Muita emoção

Em jogo eletrizante, Life Fitness/Minas vence o Paulistano/Corpore



Wesley foi um dos destaques da vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Wesley foi um dos destaques da vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Emoção até o último segundo. Uma partida que será lembrada, por muito tempo, pelo torcedor minastenista. Na noite desta quarta-feira (30/1), os 903 torcedores que estavam na Arena MTC testemunharam um dos jogos mais emocionantes da temporada 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA. De um lado, o Life Fitness/Minas, que, com apoio das arquibancadas, buscava mais uma vitória para subir na tabela. Do outro lado estava o Paulistano/Corpore, atual campeão brasileiro.  

Nada de grandes vantagens no placar. O confronto, marcado pelo equilíbrio, foi decidido nos últimos segundos. No fim, melhor para a equipe comandada por Flávio Espiga. O jogo coletivo fluiu, as atuações individuais apareceram nos momentos mais importantes e o Life Fitness/Minas presenteou a torcida com a vitória por 88 a 85 (22/15, 18/26, 25/26 e 23/18).

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA nesta segunda-feira (4/2), às 20h, quando enfrenta, fora de casa, o Vasco da Gama. O confronto será transmitido pelo facebook do NBB.

Gegê distribuiu 11 assistências na vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Gegê distribuiu 11 assistências na vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Com a palavra

“A defesa e a união do grupo fizeram a diferença hoje. A gente vem de um momento de dificuldade, tivemos alguns problemas nos últimos jogos, mas a gente mostrou união para fazer um grande jogo como esse” – pivô Wesley.

Destaques do Minas

Foram fundamentais na vitória minastenista o ala Dominique Coleman (22 pontos, um rebote e uma assistência) e o pivô Wesley (16 pontos, seis rebotes e três assistências). Quem também teve atuação decisiva foi o armador Gegê, com seis pontos quatro rebotes e 11 assistências.

O jogo

A partida começou equilibrada. Quando o Paulistano/Corpore queria disparar no placar, o Life Fitness/Minas respondia com boas jogadas, principalmente nos arremessos precisos de Dominique Coleman, autor de 13 pontos na primeira parcial. Bem no ataque e com defesa sólida, o Life Fitness/Minas venceu o primeiro quarto por 22 a 15.

No segundo quarto, o Life Fitness/Minas não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos primeiros dez minutos de jogo. Os minastenistas esboçaram reação, mas não evitaram a derrota parcial por 26 a 18. Com o resultado, os mineiros foram para o intervalo perdendo por um ponto de diferença no placar agregado.

O terceiro quarto foi muito disputado. As duas equipes tiveram bom aproveitamento nos arremessos. Com isso, a troca de liderança no placar foi vista em vários momentos. No fim, melhor para o Paulistano/Corpore, que venceu a parcial por 26 a 25.

No primeiro quarto, Dominique Coleman levantou a torcida na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)No primeiro quarto, Dominique Coleman levantou a torcida na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Em desvantagem no placar, o Life Fitness/Minas começou o último quarto pressionando o adversário. Para vencer, os comandados do técnico Flávio Espiga precisavam de bom aproveitamento no ataque e um sistema defensivo que incomodasse o adversário. Os últimos dez minutos de jogo foram emocionantes e levantaram a torcida na Arena MTC.  

Wesley foi determinante para o triunfo mineiro. No último quarto, o jogador marcou dez pontos em 14 tentados. O jogo coletivo também fez a diferença, e o Life Fitness/Minas venceu a parcial por 23 a 18, fechando o jogo por 88 a 85.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Augusto, D. Coleman, Sam Daniel e Wesley.
Entraram: Lucas Lima, Jefferson Campos, Leozão, Paranhos e Che Bob.
Técnico: Flávio Espiga.

Paulistano/Corpore: Yago, Antonio, Léo Meindl, Eddy e Guilherme.
Entraram: Roquemore, Renan, Beto, De Paula, Du Sommer e Victão.
Técnico: Regis Marrelli.

Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Andreia Regina da Silva e Luiz Felipe de Oliveira Silva.

Público: 903 torcedores.

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – 20h – Vasco da Gama x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – facebook do NBB
14/2 – 19h – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC – Band Sports
16/2 – 14h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC – BAND
6/3 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube