Vitória na Arena

Com apoio da torcida, Minas vence o Montes Claros por 3 a 1

Vitória na Arena


Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

No primeiro jogo diante da torcida pela Superliga, o Minas fez bonito. O time minastenista venceu o Montes Claros Vôlei, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 27/25, 25/22 e 26/24, em um jogo muito equilibrado e bem disputado. O central Flávio, do Minas, foi eleito pela torcida o melhor jogador em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A partida foi realizada na Arena Minas Tênis Clube e válida pela terceira rodada da competição nacional. Com o resultado, o Minas subiu para o terceiro lugar na classificação, com sete pontos ganhos. A próxima partida será contra o Vôlei Renata, em Campinas, no sábado (4/11).

Fala, Flávio
“Foi um jogo difícil. Estreia em casa, contra um adversário que a gente já conhece, mas que tem grandes jogadores. Perdemos o primeiro set e estava faltando vontade, alguém para chamar o time. A nossa equipe é jovem, e, por isso, tivemos muitos erros que nos prejudicaram. Mas, hoje, o diferencial foi a determinação para buscar a vitória. Queríamos mostrar para o nosso torcedor que estamos preparados para essa Superliga, que está bem disputada”.  

O jogo
Minas e Montes Claros começaram a partida deste sábado trocando pontos e com boa atuação nas viradas de bola. Os dois times se alternaram na liderança do placar até a metade da parcial, quando o Minas cometeu mais erros e viu o adversário abrir boa vantagem. O time minastenista tentou encostar no placar, mas o Montes Claros soube administrar e venceu por 25 a 20. O segundo set foi bem equilibrado até o final, sendo decidido na vantagem mínima. As equipes disputaram ponto a ponto, sem se distanciarem no placar. Concentrados no jogo, os minastenistas foram decisivos nos últimos instantes, e um bloqueio de Flávio deu números finais à parcial: 27 a 25.

O terceiro set também foi marcado pelo equilíbrio. Muitas disputas de bola, e os dois ataques pontuando. Na reta final da parcial, o Minas soube aproveitar melhor os erros do adversário e fechou em 25 a 22. Precisando da vitória, o Montes Claros iniciou melhor o quarto set, pressionou o time minastenista e chegou a abrir vantagem. Mas, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro reagiu e virou o placar nos instantes finais, levantando o torcedor na arquibancada da Arena. No fim, no embalo da torcida, o Minas venceu por 26 a 24 e encerrou o jogo em 3 a 1.

Central Flávio foi um destaques da partida contra o Montes ClarosCentral Flávio foi um destaques da partida contra o Montes Claros

Ações de marketing
Os parceiros do Minas também participaram do jogo deste sábado, com ações voltadas para a torcida. A JAM Engenharia recepcionou o público no hall de acesso às arquibancadas e distribuiu pipoca aos torcedores, que também receberam bloquinhos e flyer da UniBH.

Ficha técnica

Minas: Marlon, Felipe Roque, Honorato, Bisset, Flávio, Pétrus e Maique (líbero). Entraram: Carísio, Davy, Thiago Vanole e Quintana. Técnico: Nery Tambeiro.

Montes Claros Vôlei: Sandro, Lorena, Vivalde, Mesa, Tarcísio Guinter e Alan (líbero). Entraram: Luan e Alemão. Técnico: Sergio Luis Cunha.

Superliga 2017/18
14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3x1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
4/11 – 15h – Vôlei Renata x Minas – Campinas (SP) – Rede TV!
8/11 – 20h – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – 21h – EMS Taubaté Funvic x Minas – Taubaté (SP) – SporTV
18/11 – 18h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube 
23/11 – 19h – Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
1/12 – 18h – Minas x Copel/Telecom/Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h30 – Minas x Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 18h – Minas x Lebes/Canoas – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: 
Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa