Chuva de gols

Supermercados BH/Minas faz valer o mando de casa e vence o ADC Intelli/Paraíso

Chuva de gols


Uma verdadeira chuva de gols. Supermercados BH/Minas e ADC Intelli/Paraíso Futsal fizeram um grande jogo, na manhã deste domingo, na Arena Minas Tênis Clube. Os dois times equilibraram a disputa e marcaram 11 gols na partida, válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal. O time minastenista, apoiado pelo torcedor, levou vantagem e, após perder o jogo por 5 a 3, conseguiu uma virada espetacular. O placar final foi de 6 a 5 para o Supermercados BH/Minas, que, agora, tem sete pontos na tabela de classificação. Os gols minastenistas foram marcados por Ciço (2), Zequinha, Tom, Pequeno e William, com goleiro linha. Os gols dos visitantes foram marcados por William (contra), Lineker, Rick, Juninho e Juninho Bernardes.

Ciço e William comemoram o primeiro gol do Supermercados BH/Minas (Foto: Orlado Bento/Minas TC)Ciço e William comemoram o primeiro gol do Supermercados BH/Minas (Foto: Orlado Bento/Minas TC)

Na próxima rodada, o Supermercados BH/Minas vai ao interior do Paraná, onde enfrenta o Muffatão/Sicredi/Cascavel, no próximo sábado (18/4), às 19h, em Cascavel.

O jogo
Um primeiro tempo muito equilibrado. As duas equipes estiveram atentas em quadra e travaram uma grande disputa. O ADC Intelli/Paraíso saiu na frente e abriu o placar aos 4 minutos, após o ala minastenista William desviar o chute de Velloso. O Supermercados BH/Minas correu atrás e chegou ao empate aos 10 minutos. Após cobrança de lateral de William, Ciço chutou forte, de primeira, e deixa tudo igual (1 a 1). Os visitantes voltaram a ficar em vantagem, aos 16 minutos, com Lineker, que recebeu pela esquerda e chutou forte. O empate veio aos 18 minutos, com grande jogada de Zequinha, que passou pelo marcador e tocou para Tom, que só empurrou para o fundo da rede (2 a 2). Os minastenistas poderiam ter ido para os vestiários em vantagem, mas o goleiro Velloso, do ADC Intelli/Paraíso fez grandes defesas no primeiro tempo.

O Supermercados BH/Minas voltou para a quadra mais disposto para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Zequinha fez um golaço e levantou a torcida na Arena. O ala minastenista recebeu a bola na quadra de defesa, passou por dois marcadores, driblou o goleiro e chutou forte para fazer o terceiro gol minastenista (3 a 2). O time adversário pressionou e, novamente, igualou o placar, com Juninho, aos 4 minutos (3 a 3). Os visitantes voltaram a liderar o placar, aos 6 minutos, após rebote do goleiro Anderson, do Minas, Juninho Bernardes tocou para o gol (3 a 4). Um minuto depois, o Supermercados BH/Minas errou na saída de bola, Rick aproveitou falha da defesa e ampliou a vantagem para 5 a 3. Aos 10 minutos, William passou a ser usado como goleiro linha no Minas. A opção de Paulo Cesar Cardoso deu mais velocidade ofensiva ao Minas, que diminuiu a diferença, aos 14 minutos, com Pequeno, chutando forte pela direita (5 a 4 para o ADC Intelli). O jogo seguiu movimentado e, um minuto mais tarde, em cobrança de falta perfeita, Ciço marcou o segundo dele no gol e deixou tudo igual: 5 a 5. Os minastenistas se empolgaram e mantiveram a força no ataque. O time tanto insistiu que, aos 18 minutos, voltou à frente no placar. O goleiro linha do Minas, após troca de passes, mandou uma bomba para a meta adversária e desempatou o jogo: 6 a 5. Após o gol, o Supermercados BH/Minas se defendeu bem e passou a jogar nos contra-ataques, administrando a vitória até o apito final.

Após o jogo, Ciço disse que a equipe está mais equilibrada e tranquila para saber buscar o resultado, quando está em desvantagem no placar. “A gente tem que analisar um todo. Não são apenas esses quatro jogos desta Liga. São dois anos que a gente vem sofrendo porque é muito difícil chegar em um momento deste que estamos vivendo hoje. Ainda estamos oscilando nos jogos, mas os resultados estão vindo, estão diferentes. A gente empatava muito em casa e, hoje, chegamos aos sete pontos, sendo duas vitórias e um empate na Arena. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos na briga e, ainda, é cedo para falar. Acredito que estamos no caminho certo, isso é que eu posso falar, o nosso grupo está mais equilibrado e vamos continuar o trabalho para ir mais longe”, comentou Ciço.

Judô na Arena
Durante o jogo deste domingo, o novo técnico de judô do Minas, Fúlvio Miyata foi apresentado à torcida, na Arena MTC. O treinador, de 40 anos, se apresentou ao Clube na semana passada e, neste domingo, recebeu um quimono do Minas, das mãos dos judocas Luciano Corrêa e Eduardo Bettoni, ambos atletas do Clube. “Um dia histórico para o judô minastenista. Apresentação de Fúlvio durante um jogo de futsal. Queremos aproveitar a oportunidade e convidar a todos para acompanhar a Taça Brasil Sub-21 de Judô, que será disputada aqui, na Arena, nos dias 5 e 6 de maio. Seja bem-vindo, Fúlvio, e desejo muito sucesso a você e ao Minas”, disse Luciano Corrêa.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – fase classificatória
18/3 – Supermercados BH/Minas (4 x 0) Assoeva/Unisc/ALM – Arena MTC
24/3 – Foz Cataratas/Poker (2 x 0) Supermercados BH/Minas – Foz do Iguaçu (PR)
8/4 – Supermercados BH/Minas (4 x 4) Joaçaba/Jaclani – Arena 
22/4 –  Supermercados BH/Minas (6 x 5) ADC Intelli/Paraíso Futsal – Arena MTC

28/4 – 19h – Muffatão/Sicredi/Cascavel x Supermercados BH/Minas – Cascavel (PR)
5/5 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Corinthians – Três Corações (MG)
18/5 – 20h15 – Magnus-Athleta x Supermercados BH/Minas – Sorocaba (SP)
27/5 – 10h30 – Shouse x Supermercados BH/Minas – Belém (PA)
4/6 – 20h15 – Blumenau Futsal/FMD x Supermercados BH/Minas – Blumenau (SC)
7/6 – 20h15 – Atlântico x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
22/7 – 11h – Supermercados BH/Minas x ADTF/Tubarão – Arena MTC
27/7 – 20h15 – CopagrilSempreVidaSicred x Supermercados BH/Minas – Marechal Cândido Rondon (PR)
5/8 – 11h – Supermercados BH/Minas x JEC/Krona Futsal – Arena MTC
18/8 – 19h – Pato Futsal x Supermercados BH/Minas – Pato Branco (PR)
2/9 – 11h – Supermercados BH/Minas x São JoséFutsal/ManguaçuFS – Arena MTC
9/9 – 11h – Supermercados BH/Minas x Carlos Barbosa Futsal – Arena MTC
15/9 – 20h15 – Marreco Futsal x Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
20/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Jaraguá Futsal – Arena MTC

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper

 Fotos: Orlando Bento/Minas TC