Minas em Mariana

Clube promove grande festa popular na cidade histórica, dia 17 de março



O Minas Tênis vai para a rua novamente! Desta vez, o Clube ultrapassará os limites de Belo Horizonte e levará o projeto “Minas na Rua” para Mariana, a fim de proporcionar esporte, cultura, lazer e entretenimento para os moradores da cidade histórica, contribuir para movimentar a economia local e para resgatar a alegria da população, que ainda sofre as consequências do grave desastre ambiental, ocorrido em novembro de 2015, com o rompimento da barragem da Samarco.

O evento Minas em Mariana será realizado no dia 17 de março, das 9h às 14h, no Centro Olímpico, localizado na rua São Vicente de Paula, 199, no bairro Vila Aparecida. O Minas firmou parceria com a tradicional Feira Noturna da cidade, que, no dia, será promovida na parte da manhã, a partir das 9h, com venda de produtos alimentícios e artesanais de produtores locais. A programação do evento inclui jogo de futsal, oficinas de basquete e vôlei, apresentações de dança e ginástica, aula de zumba, roda de capoeira, corrida de rua e, fechando a festa, show do cantor e compositor mineiro Wilson Sideral.

Para participar do evento, basta levar um litro de leite ou um pacote de leite em pó. A participação na corrida, que terá percurso de 5km, será por meio de doação de um pacote de fraldas geriátricas ou infantis. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais de Mariana.

Chame a família, os amigos e passe um dia memorável na bela cidade de Mariana, primeira capital de Minas Gerais e patrimônio cultural brasileiro!

Confira, a seguir, a programação completa do evento Minas em Mariana:

9h
- Solenidade de abertura, com a presença do prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, do presidente Ricardo Vieira Santiago e demais dirigentes do Clube.
- Apresentação do Coral do Minas.

9h15
- Largada da Corrida de Mariana, com a participação da equipe Unimed/Minas, de corredores da cidade e outros interessados.

9h30
- Jogo amistoso de futsal, na quadra.

10h
- Apresentação de dança, no palco.

10h15
- Premiação da corrida, no palco.

10h30
- Apresentação de ginástica, na quadra.

10h45
- Roda de capoeira, com capoeiristas de Mariana.

11h
- Apresentação da Apae, no palco.

11h10
- Oficinas de basquete e de vôlei, na quadra.

11h40
- Aula de zumba, no palco.

12h
- Show do cantor Wilson Sideral.

14h
- Fim do evento.