Notícias

Esporte Basquete

Ligando as máquinas!

Minas Storm realiza primeira semana de treinos na temporada 2021/22

Começou! A Tempestade Mineira do basquete está oficialmente formada e reunida para dar início aos trabalhos da temporada 2021/22. Salta aos olhos de quem esteve presente nestes primeiros dias de encontro no Minas, o grande sorriso estampado no rosto dos integrantes da equipe que certamente também demonstram ter chegado com a determinação que a equipe necessita para seguir buscando grandes resultados, assim como nas últimas temporadas disputadas com fortes elencos e conquistas. 

A semana inicial de treinos sob a orientação do técnico Léo Costa também prezou pelo início de trabalhos técnicos com bola, arremessos, movimentação e entrosamento da equipe em quadra. Quanto a parte física, os atletas estão cumprindo um intenso programa de preparação que se iniciou antes mesmo da junção do elenco em Minas para a fase técnica e tática. Sempre contando com os comandos de Paulo Alberto de Paula, o preparador físico ressalta a importância da orientação adequada para esta fase inicial da temporada. "Costumo realizar um contato prévio com os atletas, antes mesmo de chegarem ao Clube, para iniciarem um trabalho que já seja direcionado por mim. Isso adianta e facilita muito para que agora, com o time reunido, façamos apenas alguns ajustes para seguir com o foco de moldar o time para a temporada", destacou o integrante da comissão técnica do Minas Storm.  

Elenco da temporada 2021/22 do Minas Storm iniciou a preparação física antes mesmo de se apresentarem presencialmente no Clube.Elenco da temporada 2021/22 do Minas Storm iniciou a preparação física antes mesmo de se apresentarem presencialmente no Clube.

RAIOS E TROVÕES DA TEMPORADA 2021/22

Na busca por títulos e grandes resultados, a Diretoria do Minas segue montando elencos com nomes de peso, como a contratação do pivô Maique, que disputou o último NBB pelo Paulistano, e a dupla Gui Deodato (ala) e Alexey (armador), que estavam no Bauru Basket. Também integra a equipe o armador argentino Facundo Corvalán, que tem grandes passagens pela seleção de seu país. E os nomes de destaque não param por aí! A Tempestade Mineira também se prepara para receber o "cara das enterradas" Renan Lenz, que teve grande atuação pelo time do São Paulo e o pivô bahamense Tavario Miller, que vem do intenso e já tradicional time argentino Boca Juniors. O Clube também anunciou as renovações do ala estadunidense Shaquille Johnson e de Gui Santos, ala/armador formado nas categorias de base do Clube e que retorna ao Clube após importante preparação realizada nos Estados Unidos em diversos times da NBA. Também segue no time o ala/pivô Felipe Queirós e os reforços vindos do forte e jovem time que está disputando atualmente a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). 

(Fotos: Júlia Savassi / Minas Tênis Clube)


Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!