Notícias

Esporte Basquete

Máquinas de Tempestade

Com atuação gloriosa de Gui Santos e Augusto, Minas se classifica para semifinal da LDB

Minas Storm está classificado para o Final Four da LDB (Foto: João Pires/LNB)Minas Storm está classificado para o Final Four da LDB (Foto: João Pires/LNB)

Um verdadeiro show de basquete! A jovem equipe do Minas Storm entrou em quadra para fazer chover com classe para cima do São Paulo na LDB Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. A partida que foi marcada pela alta pontuação, tempestade de dunks e jogadas de grande nível técnico, terminou com a vitória minastenista por 95 a 86 (30/22; 24/15; 21/20; 20/19). Com a grande vitória, o Minas está com vaga garantida para as disputas de semifinal da competição, se classificando com a segunda colocação na tabela do Grupo C (2 vitórias em 3 jogos). 

Gui Santos e Augusto Alcassa - Máquinas de fazer TEMPESTADE!

Desde a segunda fase da LDB que a equipe mineira vem construindo uma notável crescente no quesito de estatísticas, aproveitamento e volume do jogo. E se tem uma dupla que participou ativamente neste processo, são os atletas Gui Santos (ala/armador) e Augusto Alcassa (pivô) que garantem que uma das chaves deste sucesso é justamente a conexão entre eles e o trabalho em equipe. "Eu amo jogar com ele (Augusto), é meu parceiro demais. O bloqueio dele é incrível (...) Vocês podem perceber, eu olho para ele e já sei o que ele está pensando - Ó Gui, para esse lado, para o outro lado...", afirmou o ala/armador que concedeu entrevista ao lado de Augusto e também reforçou a conexão da dupla. "Só da gente se olhar, já sabemos o que precisa ser feito!", confirmou o pivô. 

Números somados da Super Dupla:

📈 18 + 33 = 51 pontos
📈 16 + 6 = 22 rebotes
📈 3 + 3 = 6 assistências
📈 31 + 25 = 56 de eficiência

Gui Santos e Augusto Alcassa reforçam a importância da conexão dentro de quadra. (Foto: João Pires/LNB)Gui Santos e Augusto Alcassa reforçam a importância da conexão dentro de quadra. (Foto: João Pires/LNB)

Sabem demais!

Além da dupla Gui Santos e Augusto Alcassa, a conexão de toda a equipe, que recebe os comandos do técnico Renan Gitiony, são um verdadeiro exemplo e explicam a importante classificação da equipe minastenista para as semifinais na LDB

⚡Gui Santos (33pts; 6reb e 3ass)
⚡Augusto (18pts; 16reb e 3ass - duplo-duplo)
⚡Samuel (16pts; 1reb e 2 ass)
⚡Tiago Dias (12pts; 4reb e 5ass)

Próximos Passos

Com vaga garantida nas semifinais da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o Minas aguarda a definição dos confrontos de Final Four que serão divulgados nos próximos dias. 

Os atletas do basquete são beneficiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio dos projetos “Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, nº 2018.02.0045” e “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - Liga de Desenvolvimento de Basquetebol Sub 22 Masculino - Etapa 2 - Grupo B  faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e os atletas e Comissão Técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Foto: João Pires/LNB


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!