Minas perde para o São José, na estreia da Superliga

Foco da equipe já é a segunda rodada, contra o Brasil Kirin

Minas perde para o São José, na estreia da Superliga


Não foi uma estreia como o Minas esperava. A equipe minastenista entrou em quadra, na tarde deste sábado (7/11), na Arena Minas Tênis Clube, e acabou derrotada pelo São José dos Campos, na estreia da Superliga 2015/16, por 3 sets a 0. As parciais do jogo foram 19/25, 21/25 e 23/25. Os minastenistas Thiago e Raidel foram os destaques da equipe, com sete pontos cada. Pelo lado do São José dos Campos, Lorena marcou 24 vezes. 

Agora, a equipe minastenista terá uma difícil sequência de jogos fora de Belo Horizonte. O primeiro duelo será na próxima quinta-feira (12/11), às 20h, contra o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas (SP). O Minas volta a jogar na Arena Minas Tênis Clube somente no dia 10 de dezembro, contra o Bento Vôlei/Isabela, pela sétima rodada da competição nacional.

O jogo
A equipe minastenista deve esquecer a atuação deste primeiro jogo pela Superliga. O time não atuou bem e errou muito durante a partida. No início do primeiro set, o Minas teve boas chances, chegou a abrir pequena vantagem no placar, mas o ataque parou no forte bloqueio do adversário, que fechou a primeira parcial em 25 a 19. No segundo set, os minastenistas até esboçaram uma reação, mas a equipe paulista foi superior novamente e fez 25 a 21. O terceiro set foi mais equilibrado. O Minas melhorou no ataque, mas a defesa continuou fragilizada e o adversário soube aproveitar melhor o setor ofensivo para fechar o set em 25 a 23 e fazer 3 a 0 no jogo.

O técnico minastenista Nery Tambeiro lamentou a derrota em casa e acredita que o time estará melhor nos próximos jogos. “Infelizmente não jogamos bem. Erramos muito e acabamos derrotados. O adversário foi superior, soube aproveitar dos nossos erros e levou vantagem. O nosso time é muito jovem, temos algumas peças experientes em quadra, mas o dia que essas peças não estiverem bem, como hoje, o time vai sentir. Precisamos levantar a cabeça, trabalhar muito e dar um pouco mais de experiência para estes jovens atletas. É apenas o começo da competição e, com certeza, a nossa equipe vai se apresentar melhor nas próximas rodadas”, comentou o treinador minastenista. 

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Petrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Eduardo Carísio, Thiago Valone e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro. São José dos Campos: Lorena, Diogo, Rodriguinho, Hugo, Junior, Brunão e o líbero Mario Júnior. Entraram: Lucas Salim, Everton e Alemão. Técnico: Leonardo Afonso Seixas. Árbitros: Luiz Henrique Coutinho e Anderson Rodrigues Caçador, ambos de Minas Gerais. Público: 509 torcedores.

Superliga 2015/16 – Primeiro turno
7/11 – Minas (0 x 3) São José dos Campos – Arena Minas Tênis Clube
12/11 – 20h – Vôlei Brasil Kirin x Minas – Campinas (SP)
14/11 – 21h30 – Sesi-SP x Minas  – São Paulo (SP) – Sportv
21/11 – 14h45 – Funvic/Taubaté x Minas – Taubaté (SP) – Rede TV
25/11 – 19h30 – Juiz de Fora Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
29/11 – 14h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG) – Sportv
5/12 – 18h – Lebes/Gedore/Canoas x Minas – Canoas (RS)
10/12 – 19h30 – Minas x Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
12/12 – 16h – Minas x Voleisul/Paquetá Esportes – Arena Minas Tênis Clube
19/12 – 18h – Copel Telecom/Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
22/12 – 19h30 – Minas x Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube