Medalha de ouro

Diogo Villarinho é campeão no Troféu Brasil Maria Lenk de Maratonas Aquáticas



Diogo Villarinho garantiu vaga na Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Diogo Villarinho garantiu vaga na Mundial de Esportes Aquáticos (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Medalha dourada para o Minas no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Brasil Maria Lenk – Maratonas Aquáticas. Na manhã deste domingo (14/4), em prova disputada na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ), o minastenista Diogo Villarinho foi o campeão da prova dos 5km e garantiu a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos.

Villarinho subiu ao lugar mais alto do pódio ao terminar a prova em 58m46s. Em segundo lugar, com tempo de 58m48s, Fernando Ponte e Allan do Carmo ficaram empatados.

“Fiquei em terceiro na prova de 10 km e não tinha garantido a vaga ainda. Ficou aquele sentimento do quase, mas, agora, está tudo certo. Estou mais aliviado. É uma felicidade grande estar no meu terceiro Mundial. Poucos nadadores têm três Campeonatos Mundiais na carreira. Estou bem feliz e com a expectativa para o Mundial”, disse o minastenista, após a medalha de ouro, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Agora, as disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Brasil Maria Lenk serão nas piscinas. A partir desta terça-feira (16/4), no Parque Aquático Maria Lenk, também no Rio de Janeiro (RJ), o Minas irá lutar por medalhas em diversas provas.

Nesta edição, a equipe mineira contará com dois reforços importantes. Além de nomes como Vinícius Lanza, Guilherme Costa, Bruno Fratus e Miguel Valente, o time minastenista terá a força da norte-americana Mallory Comerford e da italiana Ilária Cusinato. O técnico brasileiro Arthur Albiero, treinador de Mallory na Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, estará junto com a equipe durante toda a competição nacional.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao

Instagram: @mtcnatacao