Mão direita

Pelos playoffs do NBB, Life Fitness/Minas vence o Sendi/Bauru Basket



Com segundo tempo forte, Life Fitness/Minas vence Sendi/Bauru Basket na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Com segundo tempo forte, Life Fitness/Minas vence Sendi/Bauru Basket na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A estreia do Life Fitness/Minas nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19 foi emocionante. Na noite desta quarta-feira (3/4), em partida disputada na Arena MTC, a equipe minastenista recebeu o Sendi/Bauru Basket, em jogo válido pelas oitavas de final da principal competição do basquete brasileiro. Depois de um primeiro tempo com erros nos dois lados da quadra, os minastenistas tiveram grande desempenho na segunda etapa. Além de fantásticas atuações individuais, o jogo coletivo fez a diferença nos principais momentos do confronto. Contando com o forte apoio das arquibancadas, o Life Fitness/Minas venceu o primeiro duelo das oitavas de final por 78 a 71 (18/19, 17/26, 20/11 e 23/15).

O que vem por aí

Agora, Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket voltam a medir forças no próximo sábado (6/4), às 14h, em Bauru (SP). A partida será transmitida, ao vivo, pela Band. Se vencer o duelo, a equipe mineira irá somar dois triunfos na série melhor de três jogos e, assim, garantirá a vaga na próxima fase do NBB CAIXA 2018/19.

Com a palavra

“Foi um jogo duro, e nós sabíamos que seria um jogo duro. Já tínhamos jogado contra eles em outras oportunidades na temporada. Sabíamos que a marcação seria forte em todos os lugares. Tínhamos que fazer nosso melhor e fizemos o nosso melhor, tanto no ataque quanto na defesa” – ala Dominique Coleman.

Minastenistas voltam a jogar pelos playoffs do NBB neste sábado (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minastenistas voltam a jogar pelos playoffs do NBB neste sábado (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Destaque do Life Fitness/Minas

O nome minastenista da noite desta quarta-feira foi o ala norte-americano Dominique Coleman. Decisivo em vários momentos importantes do jogo, ele contribuiu com 24 pontos, seis rebotes e uma assistência.

Foram bem

Lucas Lima (armador) – 12 pontos e duas assistências.
Wesley (pivô) – 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Leandrinho (ala/armador) – 15 pontos, três rebotes e seis assistências.

O jogo

O primeiro quarto foi extremamente equilibrado. Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket disputavam a liderança em todas as posses de bola. Assim, a troca de liderança no placar era constante. Os mineiros eram melhores na primeira metade do quarto, mas os visitantes mostraram poder de reação, ficando em vantagem no jogo. Os comandados de Flávio Espiga chegaram a retomar a liderança do marcador quando o relógio mostrava menos de um minuto para o fim da parcial, mas os paulistas venceram o primeiro quarto, após arremesso de Larry Taylor, por 19 a 18.

No segundo quarto, os mineiros não conseguiram ter um bom desempenho. Com isso, o Sendi/Bauru Basket aproveitou para pontuar e criar vantagem. Mesmo com a boa atuação de Leandrinho, os visitantes levaram o período por 26 a 17 e foram para o intervalo liderando o placar agregado por dez pontos de diferença.

Dominique Coleman marcou 24 pontos na vitória desta quarta (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Dominique Coleman marcou 24 pontos na vitória desta quarta (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Life Fitness/Minas corrigiu os erros e voltou melhor para o terceiro quarto. O jogo coletivo funcionou, e os donos da casa venceram o quarto por 20 a 11. Com o resultado, apenas um ponto separava os minastenistas do empate no placar agregado.

No último quarto, os minastenistas dominaram o confronto. As grandes atuações de Lucas Lima e Wesley fizeram a diferença. Além disso, o jogo coletivo, mais uma vez, funcionava com perfeição. Com isso, o Life Fitness/Minas levantou a torcida que estava na Arena MTC, venceu a parcial por 23 a 15 e fechou a partida com triunfo por 78 a 71.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Augusto, Leandrinho, D. Coleman e Leozão.
Entraram: Wesley, Paranhos, Lucas Lima, Jefferson Campos e Che Bob.
Técnico: Flávio Espiga

Sendi/Bauru Basket: Larry Taylor, Jefferson, Lucas, Ruiz e Fúlvio.
Entraram: Alex, Marcão, Gustavo, Cauê e Renato.
Técnico: Demétrius Ferracciú

Árbitros: Guilherme Locatelli, Jonas de Carlo Pereira e Leandro Sehnem.

Público: 815 torcedores.

Playoffs do NBB CAIXA 2018/19 – Oitavas de final

3/4 – Life Fitness/Minas (78 x 71) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
6/4 – 14h – Sendi/Bauru Basket x Life Fitness/Minas – Bauru (SP) – Band
8/4 – 21h – Sendi/Bauru Basket x Life Fitness/Minas – Bauru (SP) – transmissão a definir

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH

Fornecedor de material esportivo: KL Sports
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube