Mais uma

Com grande atuação de Danilo Siqueira, Minas vence o Campo Mourão



Danilo foi o destaque do Minas na vitória contra o Campo Mourão (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Danilo Siqueira é o destaque do Minas na vitória sobre o Campo Mourão (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A Arena Minas Tênis Clube recebeu o duelo entre Minas e Campo Mourão, válido pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), em um horário pouco comum. Nesta terça-feira (13/12), os times entraram em quadra às 10h. As equipes lutaram pela vitória até o último segundo. Com o apoio da torcida, o Minas deixou a Arena com a vitória por 72 a 66 (20/22, 16/13, 18/13 e 18/18). O destaque minastenista foi o ala Danilo Siqueira, com 19 pontos, cinco rebotes e duas assistências. O camisa 29 ficou contente com a atuação, mas ressaltou a importância do trabalho coletivo. “A equipe jogou bem. Não me preocupo muito com a questão individual, mas é claro que fico feliz por ter atuado bem. Para mim, o importante foi vitória. Conseguimos fazer um bom jogo, e estou feliz. Para mim, é o mais importante”, declarou após a partida.

O Minas volta a jogar pelo NBB nesta quinta-feira (15/12), às 19h, também na Arena Minas Tênis Clube, quando recebe o Mogi das Cruzes/Helbor.

O jogo

O primeiro quarto foi bem disputado. A partida foi equilibrada, e as equipes se alternaram na liderança. Enquanto os visitantes marcavam pontos importantes com Leandro, o time minastenista se destacava com Danilo Siqueira, autor de oito pontos. Nos segundos finais, porém, o Campo Mourão converteu arremessos importantes e conseguiu vencer por 22/20.

O Minas voltou para o segundo quarto mais concentrado. A equipe comandada por Cristiano Grama cometeu apenas três faltas e aumentou o aproveitamento nos rebotes. As atuações de Danilo Siqueira e Mosso, com cinco pontos cada, foram fundamentais. Após dez minutos, o Minas conseguiu ir para o intervalo com vitória parcial por 16/13.

O Minas não começou bem o terceiro quarto. Logo nos primeiros minutos, viu o Campo Mourão abrir cinco pontos de vantagem no placar agregado. Com o tempo, os mineiros se acertaram em quadra. Mais uma vez, Danilo Siqueira foi fundamental para a reação. Os sete pontos do camisa 29 ajudaram o Minas a vencer o terceiro quarto por 18/13.

O último quarto começou melhor para o Campo Mourão. Em quatro minutos e meio de jogo, os visitantes mostraram poder reação e empataram o duelo. Na parte final, o Minas apertou a marcação, pegou rebotes importantes e forçou o Campo Mourão a fazer algumas faltas. Paulinho Boracini e Christian Panunzio converteram arremessos de três pontos quando o Minas estava pressionado pelo adversário. Com calma e inteligência, o Minas empatou o último quarto por 18/18 e venceu o confronto por 72 a 66.

Minas: Paulinho Boracini, Danilo Siqueira, Rafael, Mosso e Adriano “Big”. Entraram: Pedro Macedo, Matheus Pereira, Xande, Wesley e Christian Panunzio. Técnico: Cristiano Grama. Campo Mourão: Brown, Leandro, Cauê, Wesley e Pastor. Entraram: Taddei, D. Nunes e W. César. Técnico: Emerson Luiz de Souza. Árbitros: Jonas De Carlo Pereira, Andreia Regina Da Silva e João M. Ricci. B. C. Neca. Público: 189 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Primeiro turno

8/11 – Minas (83 x 63) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube
10/11 – Minas (83 x 85) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
15/11 – Solar/Basquete Cearense (78 x 71) Minas – Fortaleza (CE)
17/11 – Universo/Vitória (76 x 74) Minas – Salvador (BA)
24/11 – Liga Sorocabana (63 x 69) Minas – Sorocaba (SP)
26/11 – Paulistano/Corpore (98 x 86) Minas – São Paulo (SP)
2/12 – Minas (88 x 94) EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – Minas (72 x 66) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – 19h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor - Arena Minas Tênis Clube
20/12 – 20h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
22/12 – 20h10 – Franca x Minas – Franca (SP)
7/1 – 18h – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Minas – Brasília (DF)
10/1 – 19h – Minas x Macaé – Arena Minas Tênis Clube
12/1 – 19h – Minas x Flamengo – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: 
Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube