Mais uma

Pela Superliga e fora de casa, Minas vence o Vôlei Renata, por 3 sets a 0



Minas teve grande desempenho diante do Vôlei Renata (Foto: Marcos Ribolli / Vôlei Renata)Minas tem grande desempenho diante do Vôlei Renata (Foto: Marcos Ribolli / Vôlei Renata)

Na tarde deste sábado (4/11), na cidade de Campinas (SP), o Minas teve mais um desafio válido pela Superliga Masculina de Vôlei 2017/18. O adversário foi a equipe do Vôlei Renata. Em uma hora e 33 minutos de partida, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro não tomou conhecimento dos donos da casa. O Minas venceu o confronto por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/20). Com o resultado, a equipe minastenista chegou ao terceiro triunfo na competição, o segundo consecutivo. Agora, os mineiros ocupam a vice-liderança da Superliga, com dez pontos, atrás apenas do líder Sada Cruzeiro, que tem 15.

O Minas volta a jogar pela Superliga na quarta-feira (8/11), quando enfrenta, na Arena Minas Tênis Clube, às 20h, o Sesi-SP.

Troféu Viva Vôlei
Decisivo no confronto, o ponteiro minastenista Bisset foi o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Com a palavra
“Tivemos poucos erros, tentamos jogar uma partida melhor. Temos aprendido cada vez mais, para que as vitórias aconteçam. Hoje, deu certo, as coisasaconteceram, e conquistamos a vitória” – ponteiro Bisset.

O jogo
O Minas não teve um bom início de partida e viu o Vôlei Renata criar pequena vantagem. Aos poucos, a equipe minastenista corrigiu os erros e encostou no placar. Com Bisset no saque, o Minas empatou o confronto no primeiro set. Na parte final, os mineiros foram melhores que o adversário. Dessa forma, fecharam a parcial por 25/21.

O Vôlei Renata esteve melhor que o Minas também no início do segundo set. Porém, depois que a equipe comandada por Nery Tambeiro empatou a parcial, o jogo mudou. O Minas disparou no marcador e não tomou conhecimento do adversário. Sem problemas, os mineiros fecharam o segundo set com vitória por 25/16.

O terceiro set começou equilibrado. Após o quinto ponto, o Minas foi melhor, com bom aproveitamento no ataque. Apesar da boa partida do Vôlei Renata, o Minas fechou a parcial por 25/20 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

Ficha técnica
Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Vini, Júnior, Diogo, Tiago Mão e Bello (líbero). Entraram: William, Matheus e Renan. Técnico: Horácio Dileo.
Minas: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Honorato, Bisset e Rogerinho (líbero). Entraram: Maique, Davy e Carísio. Técnico: Nery Tambeiro.
Árbitros: Gustavo Costa e Jediel de Carvalho.

Superliga 2017/18
14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3 x 1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 
4/11 – Vôlei Renata (0 x 3) Minas – Campinas (SP) – Rede TV!
8/11 – 20h – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – 21h – EMS Taubaté Funvic x Minas – Taubaté (SP) – SporTV
18/11 – 18h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube 
23/11 – 19h – Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
1/12 – 18h – Minas x Copel/Telecom/Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h30 – Minas x Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 18h – Minas x Lebes/Canoas – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: 
Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa

Fotos: Marcos Ribolli / Vôlei Renata.