Mais uma

Minas vence Rio do Sul e conquista terceira vitória na Série Prata da LDB

Mais uma


Foto: João Neto / LDB

O Minas segue invicto na disputa da Série Prata da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na tarde desta quinta-feira, a equipe minastenista dominou a partida contra o Rio do Sul e venceu por 84 a 71 (14/11, 22/20, 31/18 e 17/22). A partida foi realizada na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, sede da competição. O destaque do Minas foi Gustavo, com 15 pontos. Pelo Rio do Sul, Thomas anotou 18.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do Minas. Antes, o time já havia vencido o Sport Club do Recife, por 87 a 60, e o Extremos, por 72 a 62. O último jogo da equipe será realizado nesta sexta-feira, às 11h30, contra o Basquete Curitiba/CMP. De acordo com o regulamento da LDB, Minas, Rio do Sul, Basquete Curitiba, Sport e Extremos jogam entre si. No fim, o time de melhor campanha será o campeão da Série Prata.

O jogo

A partida entre Minas e Rio do Sul começou bem equilibrada, com o time minastenista na liderança do placar já no fim do primeiro quarto. No segundo, o Minas manteve a postura no início. O time adversário tentou uma reação, mas a equipe de Belo Horizonte se manteve à frente. Na sequência, o Minas dominou o terceiro quarto e aproveitou para ampliar a vantagem. No fim, o Rio do Sul tentou reverter o placar, mas os minastenistas administraram e saíram de quadra com a vitória.

Minas: Gustavo, Big, Wilsinho, Thales e Geovane. Entraram: Augusto, Victor, Danielzinho, Bruno, Samuca e Luquinha. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão. Rio do Sul: Thomas, Otávio, Bruce, Ramos e Duwe. Entraram: Jorginho, Pedro, Sulhy, Picapau, Endrew, Jeff e Hofmann. Técnico: Eduardo Cartier Larangeira. Arbitragem: Vinícius Simões da Silva, Gustavo Petrosemolo Saraiva e Raphael Allonso Pereira da Costa.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – Franca (82 x 53) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – Minas (68 x 71) Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Série Prata

5/9 – Minas (87 x 60) Sport Clube do Recife – São Sebastião do Paraíso (MG)
6/9 – Minas (72 x 62) Extremos – São Sebastião do Paraíso (MG)
8/9 – Minas (84 x 71) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
9/9 – 11h30 – Minas x Basquete Curitiba – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone