Mais um convocado



Central Flávio Gualberto, do Minas, é convocado para os Jogos Pan-americanos

O central Flávio Gualberto, jogador revelado nas categorias de base do Minas e que hoje está na equipe adulta, foi convocado pela seleção brasileira para disputar os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, no Canadá, em julho. A lista oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que conta com mais 11 atletas, foi divulgada nesta terça-feira.

Flávio (esquerda) em treino com a seleção sob o comando de Rubinho Flávio (esquerda) em treino com a seleção sob o comando de Rubinho / Foto: Alexandre Arruda/CBV

Na competição, o Brasil está no Grupo B ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina. O time estreia no dia 17 de julho contra os colombianos e será comandado por Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção principal. O treinador estará com o grupo a partir do terceiro jogo, devido à disputa da fase final da Liga Mundial, e Maurício Motta Paes assume o comando nos primeiros jogos.

A seleção brasileira ainda fará uma série de três amistosos preparatórios contra a Argentina antes de embarcar para Toronto. As partidas serão realizadas em Natal (RN), no dia 4 de julho, Fortaleza (CE), no dia 6, e João Pessoa (PB), no dia 11.

Convocados:
Kadu – Ponteiro
Douglas Souza – Ponteiro
Flávio Gualberto – Central
João Rafael – Ponteiro
Maurício Borges – Ponteiro
Maurício Souza – Central
Murilo Radke – Levantador
Otávio – Central
Rafael Araújo – Oposto
Renan Buiatti – Oposto
Thiaguinho – Levantador
Tiago Brendle – Líbero

Jogos Pan-americanos Toronto 2015 – Primeira fase
17/7 – 14h30 – Brasil x Colômbia
19/7 – 14h30 – Brasil x Cuba
21/7 – 14h30 – Brasil x Argentina

*Horários de Brasília

Patrocinador: Leite Camponesa


Flávio (esquerda) em treino com a seleção sob o comando de Rubinho