Mais três pontos!

Minas joga bem e vence o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 1

Mais três pontos!


O Minas começou o jogo desta quinta-feira com um susto. Mas, após perder o primeiro set, o time minastenista se recuperou, jogou bem e conquistou a vitória sobre o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/22, 25/14 e 25/21. O jogo, realizado na Arena Minas Tênis Clube e válido pela Superliga, teve o líbero Lucianinho eleito como o melhor jogador em quadra. O público presente na Arena foi de 329 torcedores.

Com a vitória, o Minas soma 25 pontos e permanece na quinta posição. O Juiz de Fora Vôlei segue em último lugar, com sete pontos. O time minastenista agora se prepara para o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, no dia 13 de fevereiro, às 19h, novamente na Arena Minas Tênis Clube, pela sexta rodada do segundo turno da Superliga Masculina.

Para o líbero Lucianinho, a mudança na postura do time em quadra foi determinante para a virada na partida. “A nossa mudança de atitude que foi fundamental para a vitória. A gente sabia que o jogo seria perigoso, e o Juiz de Fora começou muito bem. No primeiro set eles sacaram bem e venceram. Nos próximos sets isso mudou, o nosso time passou a sacar melhor, e isso facilitou para a defesa, para o bloqueio e para os contra-ataques. A nossa equipe não queria perder pontos hoje, já que buscamos nos aproximar dos quatro primeiros colocados. Agora é aproveitar a folga para descansar e voltar bem para os próximos jogos. Queremos ir longe, e, para isso, temos que estar bem treinados e focados”.

O jogo
Minas e Juiz de Fora Vôlei fizeram um jogo pegado no início do primeiro set e se alternavam na liderança do placar. Já na reta final, funcionaram o saque e o bloqueio do time visitante, que venceu por 25 a 19. A equipe minastenista começou melhor no segundo set. Bem nas viradas de bola, principalmente com o cubano Escobar, a equipe abriu vantagem e administrou até o fim, quando fechou em 25 a 22. O terceiro set foi do Minas, que manteve o bom ritmo no ataque. Já o Juiz de Fora abusou dos erros, o técnico Alessandro Fadul ainda discutiu com a arbitragem e levou o cartão vermelho, e o set terminou em 25 a 14 para os donos da casa. Mesmo com a derrota, o time adversário voltou ligado para o quarto set, abrindo vantagem logo no início. Mas o Minas reagiu. Com pontos de bloqueio, a equipe se recuperou na partida e venceu a última parcial por 25 a 21.

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Cléber, Madaloz, Carísio e Leozão. Técnico: Nery Tambeiro.

Juiz de Fora Vôlei: Renato, Igor, Djalma, Maurício Jr, Leandrão e o líbero Fábio. Entraram: Thiago, Felipe, Dhionathan e Ninão. Técnico: Alessandro Fadul.

Público: 329 torcedores.

Superliga 2015/16 – Segundo turno
9/1 – São José dos Campos (3x2) Minas – São José dos Campos (SP)
20/1 – Minas (0x3) Funvic/Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
28/1 – Minas (0x3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube
30/1 – Minas (3x2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
4/2 – Minas (3x1) Juiz de Fora Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/2 – 19h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
22/2 – 18h30 – Minas x Lebes/Gedore/Canoas – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
27/2 – 16h – Minas x Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Minas – Bento Gonçalves (RS)
5/3 – 20h – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas – Novo Hamburgo (RS)
9/3 – 19h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

F
otos: Orlando Bento.