Mais três pontos

Minas derrota o Caramuru Vôlei/Castro por 3 sets a 0, na Arena



O Minas conquistou mais três pontos importantes na Superliga 2016/17. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, o time venceu o Caramuru Vôlei/Castro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/17. Com o resultado positivo, a equipe ficou mais perto de garantir a classificação para as quartas de final da competição. Agora, o Minas soma 26 e permanece em sétimo lugar. O jogo foi válido pela oitava rodada do segundo turno, e o destaque foi o central minastenista Pétrus, que levou o Troféu Viva Vôlei. O próximo jogo será diante do Copel Telecom Maringá Vôlei, no dia 4/3, em Maringá (PR).

Fala, Pétrus

“O entrosamento com o Gelinski tem melhorado. É o primeiro ano que jogo com ele. Agora, as coisas estão caminhadas. Não só eu e o Flávio, pelo meio, mas todos têm feito um jogo de qualidade. Nosso saque foi muito importante no jogo hoje, não tivemos muitos erros. O jogo de hoje era perigoso. Se ficássemos relaxados, perderíamos o controle. O time está de parabéns. No primeiro set, erramos muito, mas saímos na frente e melhoramos no decorrer do jogo” - central Pétrus.

Central Pétrus foi o destaque da partida / Foto: Orlando BentoCentral Pétrus é destaque da partida (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Pelo meio
Uma das armas da equipe para conquistar a vitória foi o ataque pelo meio, com os centrais Flávio e Pétrus. As bolas rápidas foram fundamentais para a virada no segundo set, quando o Minas estava em desvantagem. No primeiro set, o jogo foi mais equilibrado e bem disputado. Já no terceiro e último set, o Minas soube aproveitar as oportunidades e dominou.

Festa para o torcedor
Os torcedores contaram com diversas ações dos patrocinadores no jogo desta quarta-feira. Para animar ainda mais a torcida, a JAM Engenharia distribuiu pipoca, a Localiza presenteou a torcida minastenista com batecos, e o UniBH distribuiu clap-banners.

Ficha técnica
Minas:
 Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rodriguinho (líbero). Entraram: Carísio, Abouba, Willian e Thiago Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Caramuru Vôlei/Castro: Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Peron, Edy e o líbero Mendel. Entraram: Eric, Edgar, Matheus, Caio e Cris. Técnico: Fábio Sampaio.

Superliga Masculina
7/1 – Bento Vôlei Isabela (3 x 2) Minas – Bento Gonçalves (RS)
14/1 – Minas (3 x 0) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
26/1 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP)
4/2 – Minas (3 x 2) Funvic Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – Vôlei Brasil Kirin (2 x 3) Minas – Campinas (SP)
11/2 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 
18/2 – JF Vôlei (3 x 2) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/2 – Minas (3 x 0) Caramuru Vôlei/Castro – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – 18h – Copel Telecom Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
8/3 – 20h – Minas x Lebes Gedore Canoas – Arena Minas Tênis Clube
11/3 – horário a definir – São Bernardo Vôlei x Minas – São Bernardo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports