Boa vitória

Pelo NBB, Life Fitness/Minas vence o Corinthians por 72 a 69

Boa vitória


Fotos: Ignácio Costa/MTC

O Life Fitness/Minas voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite deste domingo, o time minastenista enfrentou o Corinthians, na Arena MTC, e saiu de quadra com a vitória por 72 a 69 (17/21, 10/11, 24/18 e 21/19). Após três derrotas na competição nacional, a equipe conquistou o resultado positivo e, agora, está em sexto lugar na tabela de classificação, com 55,6% de aproveitamento (cinco vitórias em nove jogos). O Corinthians é o nono colocado, com 40%. O ala/pivô Giovannoni, do time paulista, foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. Pelo Life Fitness/Minas, Jefferson, Wesley e Coleman marcaram 15 pontos cada.

A próxima partida da equipe minastenista pelo NBB será novamente na Arena MTC, no dia 4 de dezembro, às 19h, contra o Botafogo.

O ala/pivô Paranhos, que anotou 11 rebotes, comentou sobre o desempenho da equipe Life Fitness/Minas na vitória deste domingo. “O nosso ponto forte hoje foi a tranquilidade. Começamos o jogo fora do esperado, o Corinthians foi muito bem e nós entramos desligados. Mas, a nossa tranquilidade nos colocou de novo no jogo e deixamos a partida igual até o final. Nos detalhes, conseguimos ser melhores. Conseguimos impor uma boa defesa, encaixar alguns contra-ataques e nos momentos decisivos fomos pontuais. Isso que nos deu a vitória hoje”, comemorou.

O jogo
O começo do jogo deste domingo foi dominado pelo time do Corinthians. Mais organizado em quadra, o time paulista abriu 14 a 0 nos primeiros minutos da partida. Ao longo da primeira parcial, o Life Fitness/Minas melhorou a precisão dos ataques e conseguiu reagir. O time reduziu a ampla vantagem do adversário e o primeiro quarto terminou em 21 a 17 para os visitantes. No segundo quarto, as duas defesas trabalharam bem e dificultaram os ataques dos adversários. Os muitos erros de passes dos dois times também atrapalharam e poucos pontos foram marcados na parcial (11 a 10). Com a vitória em mais um quarto, o Corinthians foi para o intervalo à frente no placar (32 a 27).

Em busca da vitória diante dos torcedores minastenistas, o Life Fitness/Minas voltou para o terceiro quarto com um ritmo forte. O time trabalhou bem as jogadas, conseguiu converter os ataques e, assim, assumiu a liderança do placar. O time paulista também teve boa atuação e pressionou a equipe minastenista, que segurou a vantagem e encerrou a parcial vencendo por 51 a 50. O último quarto foi emocionante e disputado ponto a ponto até os segundos finais. O armador Gegê chamou e a torcida correspondeu, empurrando o time em quadra. O Life Fitness/Minas se manteve à frente no placar, mas sempre seguido de perto pelos paulistas. Faltando 10 segundos para o fim, uma bola de três de Coleman deixou o time perto do resultado positivo. Após lances livres para as duas equipes, a partida terminou com vitória dos donos da casa por 72 a 69.

Equipes fizeram um jogo bem disputado na Arena MTCEquipes fizeram jogo bem disputado na Arena MTC

Torcida Minas Storm
Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Che Bob, Coleman, Gegê, Wesley e Leozão. Entraram: Daniel, Lucas, Jefferson, Paranhos e Augusto. Técnico: Flávio Espiga.

Corinthians: Fuller, Shilton, Gustavinho, Giovannoni e Aguiar. Entraram: Douglas Santos, Nicolas, Gui Bento, Teichmann e Humberto. Técnico: Bruno Savignani.

Árbitros: Fabiano Huber, Fabiano Huber e Gustavo Edson Mathias.

NBB Caixa 2018/19 – Primeiro turno

22/10 – São José Basketball (62 x 71) Life Fitness/Minas – São José do Campos (SP)
24/10 – Paulistano Corpore (81 x 76) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
29/10 – Life Fitness/Minas (85 x 73) Joinville/AABJ – Arena MTC 
31/10 – Life Fitness/Minas (93 x 65) Vasco da Gama – Arena MTC
3/11 – Life Fitness/Minas (83 x 79) E.C. Pinheiros – Arena MTC
6/11 – Sesi/Franca Basquete (83 x 66) Life Fitness/Minas – Franca (SP)
8/11 – Sendi/Bauru Basket (81 x 68) Life Fitness/Minas – Bauru (SP) 
13/11 – Life Fitness/Minas (97 x 99) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena MTC
25/11 – Life Fitness/Minas (72 x 69) Corinthians – Arena MTC
4/12 – 20h – Life Fitness/Minas x Botafogo – Arena MTC – ESPN
10/12 – 20h – Universo/Caixa/Brasília x Life Fitness/Minas – Brasília (DF)
12/12 – 20h – Basquete Cearense x Life Fitness/Minas – Fortaleza (CE) - twitter do NBB
15/12 – 17h – Life Fitness/Minas x Flamengo – Arena MTC - facebook do NBB

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete