Ele fica

Minas e CVC confirmam a renovação do contrato do ala/armador Leandrinho



Graças à parceria com a CVC, uma das maiores empresas de viagens do Brasil, fundada há 48 anos, o Minas fortalece a sua equipe de basquete para a temporada 2020/21. E o elenco do técnico Léo Costa terá, por mais uma temporada, o experiente ala/armador Leandrinho, campeão da NBA, em 2015, com o Golden State Warriors, que chegou ao Minas durante a temporada 2018/19. O Clube também já anunciou a renovação de contrato com o armador Davi Rosseto e contratou o pivô JP Batista, o armador uruguaio Luciano Parodi, o ala/pivô bahamense David Nesbitt, e o ala/armador norte-americano David Jackson. Nos próximos dias, outros reforços podem ser anunciados.

Leandrinho vai defender o Minas pelo terceiro ano seguido (Foto: Orlando Bento/MTC)Leandrinho vai defender o Minas pelo terceiro ano seguido (Foto: Orlando Bento/MTC)

Leandrinho teve grandes atuações com a camisa azul e branca do Minas na temporada 2019/20. Contra o Sesi-Franca, por exemplo, em 5 de março, o camisa #19 marcou 33 pontos no jogo. Na temporada, Leandrinho fez 22 jogos e anotou 442 pontos, média de 20,09 por partida. O atleta teve média de 4,2 rebotes e 4,9 assistências por jogo. O Minas estava em 4º lugar, quando a Liga Nacional de Basquete (LNB), em acordo com as equipes, resolveu cancelar o Novo Basquete Brasil (NBB) por conta da pandemia de Covid-19.

Para o técnico Léo Costa, Leandrinho fez uma de suas melhores temporadas no Brasil e será uma das referências do time. “A continuidade do Leandrinho na equipe é fundamental para o nosso projeto e para as nossas ambições. É um jogar que dispensa comentários pela qualidade técnica. Em minha opinião, ele vem da melhor temporada dele no Brasil, neste último NBB. Leandrinho é uma referência para a equipe, tanto na parte ofensiva quanto de postura, pela experiência que carrega de anos na NBA e na seleção brasileira. Conto com ele nesse processo e que a gente construa uma temporada maravilhosa”, comentou o treinador do Minas.

A comissão técnica da equipe também está formada. O técnico Léo Costa terá ao leu lado Renan Gitiony (assistente), Paulo Alberto de Paula (preparador físico), Bruno Porto (scoutista / assistente) e Silvanio Signoretti (fisioterapeuta).

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete