Jovens talentos!

Técnico Léo Costa contará com atletas da base no elenco do Minas Storm para a temporada 2020/21



A CVC, maior operadora de turismo do Brasil, foi decisiva na formação do elenco para a disputa da temporada 2020/21. Foram contratados cinco reforços de peso e renovados os contratos do técnico Léo Costa, do ala/armador Leandrinho e do armador Davi Rosseto. E, como um dos principais formadores de atletas do Brasil, o Minas também vai colocar em quadra cinco jovens talentos, três deles formados nas categorias de base do Clube.

O ala Gui Carvalho tem apenas 18 anos e 1,97m. Samuel Ribeiro também é ala, tem 18 anos e 2,03m. O pivô Tiago Daniel tem 19 anos e 2,01m. Esses três jovens talentos foram formados nas categorias de base do Minas e, na temporada passada, já treinaram com o elenco principal. Vieram de fora, mas, na temporada 2019/20, já vestiram a camisa minastenista foram o pivô Augusto Alcassa, 19 anos e 2,01m, e o ala/pivô Felipe Queiroz, de 22 anos e 2,02m.


O técnico Léo Costa destaca o trabalho de base desenvolvido no Minas e tem segurança para contar com os cinco jovens atletas. “O Minas tem um trabalho de base do basquete feito com excelência, muito bem conduzido pelo técnico Flávio Davis e pelos treinadores que atuam nas categorias de base. Então, sempre temos nomes surgindo desse trabalho e, este ano, vamos precisar contar com esses garotos no dia a dia. Tenho certeza de que a participação efetiva deles será muito importante para a nossa equipe nesta temporada”, afirma Léo Costa.

Além dos jovens, estão na equipe minastenista o ala/armador Leandrinho, os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi; o pivô JP Batista; o ala Rafa Moreira; e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador norte-americano.

Perfil dos jovens
Nome: Gui Carvalho
Posição: Ala
Naturalidade: Brasília (SP)
Nascimento: 22/6/2002
Altura: 1,97m

Nome: Samuel Ribeiro
Posição: Ala
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Nascimento: 24/1/2002
Altura: 2,03m

Nome: Felipe Queiroz
Posição: Ala/pivô
Naturalidade: Salvador (BA)
Nascimento: 31/3/1998
Altura: 2,02m

Nome: Tiago Daniel
Posição: Pivô
Naturalidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Nascimento: 4/1/2001
Altura: 2,01m

Nome: Augusto Alcassa
Posição: Pivô
Naturalidade: São Paulo (SP)
Nascimento: 4/12/2000
Altura: 2,01m

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete