Jogo duro

Itambé/Minas vence o Pinheiros, no tie-break, e segue invicto na Superliga Feminina



Foi um jogo de tirar o fôlego. Itambé/Minas e Pinheiros fizeram uma partida muito equilibrada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Após abrir 2 sets a 0, o torcedor minastenista que pensou que seria um jogo fácil, enganou-se. O Pinheiros reagiu e levou a partida para o tie-break. Empurrado por mais de 1.400 torcedores, o time minastenista venceu o paulista por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 25/17, 22/25, 22/25 e 20/18. A líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora do Itambé/Minas, com 18 acertos. Saraelen, do Pinheiros, anotou 23 pontos para a equipe de São Paulo (SP).

Central Thaisa foi a maior pontuadora do Itambé/Minas, com 18 acertos (Foto: Ignácio Costa/MTC)Central Thaisa foi a maior pontuadora do Itambé/Minas, com 18 acertos (Foto: Ignácio Costa/MTC)


Na próxima rodada, a equipe minastenista recebe o Curitiba Vôlei, pela quinta rodada da Superliga Feminina. A partida será nesta segunda-feira (25/11), às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube. O preço promocional de ingressos continua. Os 2 mil primeiros torcedores pagam R$ 10. Os ingressos estão à venda na internet (clique AQUI). O jogo marca a despedida da equipe minastenista antes da disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 8 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Torcida Itambé/Minas
Os torcedores minastenistas podem fazer parte da torcida Itambé/Minas. Serão organizadas duas filas na entrada da Arena, no dia do jogo. Na fila 1, os 50 primeiros torcedores que chegarem com ingresso comprado e que doarem 1kg de alimento não perecível, ganham uma camisa exclusiva da torcida. Na outra fila, os 150 primeiros torcedores que chegarem vestidos com a camisa da torcida e que doarem 1kg de alimento, ganham um ingresso.

O jogo
O Itambé/Minas dominou o Pinheiros nos dois primeiros sets. O time mineiro impôs um ritmo forte no ataque e deu muito trabalho para a defesa adversária, que viu, no início, as minastenistas abrirem vantagem (7/2). Sem dificuldades e com bons ataques de Deja, Thaisa e Gattaz, o time conseguiu vencer a primeira parcial com tranquilidade: 25/15.

A segunda parcial não foi diferente. O Itambé/Minas manteve o ritmo e mostrou muita superioridade no setor ofensivo, com o ataque forte de Bruna Honório, Acosta e Thaisa. Sem muitas dificuldades, as minastenistas conseguiram fazer 2 sets a 0 (25/17).

A partir do terceiro set, o jogo mudou. A equipe paulista conseguiu marcar o ataque minastenista e fez o seu jogo. A defesa minastenista fez o que pode para tentar impedir a vitória do Pinheiros, que teve outra postura em quadra. Mais consistente e tranquilo, as paulistas venceram o terceiro e o quarto set, por 25/22, levando a disputa para o tie-break.

No set de desempate, haja coração. O Pinheiros iniciou melhor, mas o Itambé/Minas se acertou e equilibrou o jogo. As paulistas estiveram perto de fechar o jogo (14/12), mas, empurradas pela torcida, as minastenistas tiveram tranquilidade para empatar o duelo (14/14). A partir daí, os dois times disputaram o ponto a ponto. Após um erro na recepção do Pinheiros, o Itambé/Minas passou à frente e, enfim, finalizou o jogo, em 3 sets 2 (20/18).

O técnico Nicola Negro analisou o jogo e destacou a força da equipe adversária. “Acho que jogamos no primeiro set em alto nível. Eles jogaram bem toda a partida, nós que erramos um pouco. No primeiro set, fomos superiores e, por isso, vencemos fácil. Depois, o nosso saque abaixou o nível e nosso ataque, nem sempre, teve paciência para encontrar uma solução. Felizmente, reencontramos de novo no fim do tie-break e foi muito disputado. O importante foi conquistar a vitória, pois o Pinheiros é um time difícil de jogar”, comentou o treinador minastenista.

Para a líbero Léia, o jogo dessa sexta-feira serve de aprendizado. “O Pinheiros é um time muito guerreiro, sempre foi assim. Fica de aprendizado, que jogo é na quadra. Não tem jogo perdido. Superliga é superequilibrada. Você pode estar ganhando dois sets, como a gente estava, e perder dentro de casa. É ter mais atenção e focar nos erros para não cometê-los de novo”, ressaltou a melhor jogadora em quadra.

Líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Ignácio Costa/MTC)Líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Ignácio Costa/MTC)

Ficha Técnica:
Itambé/Minas:
Macrís, Bruna Honório, Deja McClendon, Acosta, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Sheilla, Bruninha e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.
Pinheiros: Karina, Saraelen, Lyara, Clarissse, Paracatu, Priscila e Juliana (líbero). Entraram: Érica, Kênya, Letícia, Lorrayna e Isabela. Técnico: Sergio Negrão.
Árbitros:
Neilor Souza e Adriano Ramos, ambos de Minas Gerais.
Público: 1.403 torcedores.

Superliga – Primeiro turno
12/11 – Flamengo (0 x 3) Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – (25/22, 25/21 e 32/30)
15/11 – Valinhos (0 x 3) Itambé/Minas – Valinhos (SP) – (25/8, 25/17 e 25/16)
17/11 – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) – (11/25, 14/25 e 17/25)
22/11 – Itambé/Minas (3 x 2) Pinheiros – Arena MTC – (25/15, 25/17, 22/25, 22/25 e 20/18)
25/11 – 19h30 Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
14/12 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesc-RJ – Arena MTC – Sportv
17/12 – 21h – São Paulo FC/Barueri x Itambé/Minas – Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil
20/12 – 18h – Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Bauru (SP) – Canal Vôlei Brasil
7/1 – 20h – Itambé/Minas x Fluminense – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
10/1 – 20h – Itambé/Minas x Osasco/Audax – Arena MTC
14/1 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: 
Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador: JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei