Jogo bom

Camponesa/Minas equilibra o jogo, mas Rexona-Sesc vence por 3 a 1



Mais um grande jogo do Camponesa/Minas na Arena Minas Tênis Clube. Com o apoio do torcedor, o time minastenista equilibrou forças com o Rexona-Sesc e teve uma grande atuação, mas a equipe adversária foi mais eficiente para fechar os sets e venceu por 3 a 1, com parciais de 25/22, 27/25, 17/25 e 25/20. Após a partida, a torcida reconheceu o esforço das jogadoras e aplaudiu a equipe de pé. O Troféu Viva Vôlei ficou com a central Juciely. O jogo, válido pela penúltima rodada do primeiro turno da Superliga 2016/17, contou com um público de 2.007 torcedores.

A ponteira Rosamaria, que tem sido destaque do time na competição, elogiou o desempenho das companheiras. A jogadora também acredita na evolução da equipe. “Jogamos melhor nos últimos jogos. O time ainda tem muito para crescer, a Hooker ainda tem se adaptado, e a Jaque está para chegar. Apesar do placar, quem viu o jogo sabe que o time fez uma boa apresentação hoje. Pecamos para decidir, mas estou feliz com o desempenho de todas”.

Rosamaria tem mais uma boa atuação pelo Camponesa/Minas / Foto: Orlando Bento.Rosamaria tem mais uma boa atuação pelo Camponesa/Minas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O técnico Paulo Coco também falou sobre a atuação do time. “Equilibramos no volume de jogo, e isso foi muito importante. Estamos em formação ainda e enfrentamos um time favorito ao título. No geral, fizemos uma boa partida”.

O próximo jogo do Camponesa/Minas será contra o Renata Valinhos/Country, novamente na Arena Minas Tênis Clube, na próxima quarta-feira (21/12), às 21h30. No mesmo dia, o time masculino de vôlei do Minas também entra em quadra e enfrenta o São Bernardo Vôlei, às 19h, em uma rodada dupla na Arena pela Superliga 2016/17.

O jogo

O Camponesa/Minas começou muito bem e abriu 5/0 e obrigou o técnico Bernardinho a parar o jogo. As instruções do treinador tiveram efeito, e o time visitante conseguiu equilibrar a partida e encostar no placar. Com dificuldade na recepção, o time minastenista viu o adversário assumir a liderança. O set também foi marcado por reclamações da arbitragem dos dois lados. No fim, o Rexona-Sesc venceu por 25/22.

Na volta para a segunda parcial, novamente, o Camponesa/Minas saiu na frente e abriu 4/1. Mas, uma sequência de erros comprometeu o desempenho da equipe e permitiu que o time carioca virasse o placar ainda no início (6/4). Foi a vez de Paulo Coco parar o jogo e orientar suas jogadoras. A partir daí, a partida ficou emocionante e muito disputada. Com um ataque de Juciely, o Rexona fez 27/25 e abriu 2 sets a 0 no jogo.

O terceiro set foi todo do Camponesa/Minas. Com a marcação acertada, o time conquistou oito pontos de bloqueio e não deu chances ao adversário. Na reta final, em boa sequência de saque de Naiane, a equipe disparou no placar e venceu por 25/17. O quarto set foi o mais equilibrado do início ao fim, com bons ataques das duas equipes. Mais consistente, o Rexona-Sesc soube aproveitar os erros do Camponesa/Minas para ficar na liderança do placar e pressionar o time da casa. Sem tempo para reagir, a equipe acabou derrotada na parcial por 25/20.

Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Natália, Karol Tórmena e Fran. Técnico: Paulo Coco. Rexona-Sesc: Roberta, Monique, Gabi, Anne Bujis, Mayhara, Juciely e Fabi (líbero). Entraram: Drussyla e Helô. Técnico: Bernardinho.

Superliga – primeiro turno

27/10 – Genter/Vôlei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – Camponesa/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Pinheiros (3 x 0) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – Rio do Sul (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – Vôlei Nestlé (3 x 0) Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – Fluminense (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – Camponesa/Minas (3 x 1) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – Camponesa/Minas (1 x 3) Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports