Jogão na Arena

Supermercados BH/Minas faz grande jogo, mas perde para o Jaraguá Futsal



Foi um jogo emocionante. Uma chuva de gols. No fim, não foi bem o que Supermercados BH/Minas esperava. Apesar de já estar classificado, o time minastenista buscava a vitória diante do Jaraguá Futsal para terminar a primeira fase entre os oito primeiros colocados e ter o direito de decidir as oitavas de final em casa. Porém, na noite dessa quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista foi superada, por 5 a 4. O ala minastenista William foi o nome do jogo e marcou três dos quatro gols do Minas. Bruninho anotou o outro gol da equipe. Pelo Jaraguá marcaram Pett (2), Fernando (2) e Walex.

Autor de três gols, William foi o nome do jogo (Foto: Orlando Bento/MTC)Autor de três gols, William foi o nome do jogo (Foto: Orlando Bento/MTC)

Com a derrota, o Supermercados BH/Minas terminou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal em 11º lugar, com 26 pontos, e vai enfrentar o próprio Jaraguá, que ficou em sexto lugar, 33 pontos. Desta forma, o primeiro jogo das oitavas de final será na Arena Minas Tênis Clube. O segundo e decisivo duelo será em Jaraguá do Sul (SC). As datas e horários ainda serão confirmados pela LNF.

O jogo
O Supermercados BH/Minas fez um grande jogo. Com um ataque forte no primeiro tempo e uma defesa segura o time saiu na frente, aos 14 minutos, com William. O Jaraguá Futsal empatou o duelo aos 18 minutos, com Fernando (1 a 1). Sem se abalar, o Supermercados BH/Minas não deixou o Jaraguá comemorar muito e desempatou o jogo, novamente com William, que recebeu a bola no meio da quadra e chutou forte, aos 19 minutos. 2 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Jaraguá Futsal partiu para cima e chegou ao empate, aos 2 minutos, com Pett. O ala William estava inspirado. Após roubada de bola, Tom tocou para William, que marcou o terceiro dele no jogo (3 a 2). O jogo seguiu muito pegado e o Jaraguá Futsal conseguiu empatar, aos cinco minutos, com Walex, e virar o jogo, aos 6, com Fernando (4 a 3). O time catarinense conseguiu ampliar a vantagem, com Pett (5 a 3), aos 9 minutos. A partida pegou fogo. Aos 12 minutos, o técnico Paulo César Cardoso colocou William como goleiro linha. Aos 18 minutos, Bruninho chutou forte e diminuiu a diferença (5 a 4). O Supermercados BH/Minas seguiu atrás do gol de empate, mas a defesa adversária segurou como pode e garantiu a vitória.

Ao fim da partida, o ala Zequinha, eleito pela equipe do Jaraguá, o destaque do Minas, lamentou o resultado, mas disse que o time entrará forte nas oitavas de final. “Não foi bem como a gente queria. Erramos algumas vezes e eles conseguiram aproveitar. Mas fizemos um grande jogo e vamos entrar muito fortes nas oitavas de final”, comentou Zequinha. A comissão técnica do Minas elegeu o ala Pett como o destaque do Jaraguá.

O técnico Paulo César Cardoso lamentou os gols perdidos, mas exaltou a boa atuação da equipe. "Perdemos uma infinidade de gols e isso fez falta. Tivemos o jogo claro em nossas mãos, mas tomamos os gols que tomamos e fomos derrotados. Não adianta ficar lamentando isso e vamos em frente. Agora, é hora de lutar e olhar para frente. O nosso adversário será o Jaraguá e acredito que fizemos bons jogos contra eles. É isso, vamos em frente", avaliou o treinador minastenista.

Ficha técnica
Supermercados BH/Minas: Anderson, Bruninho, William, Zequinha e Gessé.
Entraram: Tom, Diece, João, Pequeno.
Técnico: Paulo César Cardoso.

Jaraguá Futsal: Jean Reis, Pett, Walex, Poletto e Oitomeia.
Entraram: Diego, Yuri, Torres, Fernando, D. Passamani. 
Técnico: Fernando Coelho.

Árbitros: Ednei Custódio da Silva e Alfredo Carlos Wagner.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – fase classificatória
18/3 – Supermercados BH/Minas (4 x 0) Assoeva/Unisc/ALM – Arena MTC
24/3 – Foz Cataratas/Poker (2 x 0) Supermercados BH/Minas – Foz do Iguaçu (PR)
8/4 – Supermercados BH/Minas (4 x 4) Joaçaba/Jaclani – Arena MTC
22/4 – Supermercados BH/Minas (6 x 5) ADC Intelli/Paraíso Futsal – Arena MTC
28/4 – Muffatão/Sicredi/Cascavel (3 x 4) Supermercados BH/Minas – Cascavel (PR)
5/5 – Supermercados BH/Minas 3 x 0 Corinthians – Três Corações (MG)
19/5 – Magnus-Athleta (6 x 6) Supermercados BH/Minas – Sorocaba (SP)
27/5 – Shouse (3 x 5) Supermercados BH/Minas – Belém (PA)
4/6 – Blumenau Futsal/FMD (4 x 4) Supermercados BH/Minas – Blumenau (SC)
7/6 – Atlântico (2 x 1) Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
22/7 – Supermercados BH/Minas 2 x 2 ADTF/Tubarão – Arena MTC
27/7 – Copagril/SempreVida/Sicred 5 x 4 Supermercados BH/Minas – Marechal Cândido Rondon (PR)
15/8 – Pato Futsal (3 x 3) Supermercados BH/Minas – Pato Branco (PR)
19/8 – Supermercados BH/Minas (1 x 5) JEC/Krona Futsal – Arena MTC 
3/9 – Supermercados BH/Minas (4 x 2) São JoséFutsal/ManguaçaFS – Arena MTC 
9/9 – Supermercados BH/Minas (5 x 3) Carlos Barbosa Futsal – Arena MTC 
15/9 – Marreco Futsal (4 x 0) Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
20/9 –  Supermercados BH/Minas (4 x 5) Jaraguá Futsal – Arena MTC

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Orlando Bento/MTC