Jogão

Life Fitness/Minas faz grande jogo e vence o Pinheiros por 83 a 79

Jogão


Mais um jogo na Arena MTC, mais uma vitória para o Life Fitness/Minas. Na tarde deste sábado, o time minastenista fez um grande jogo contra o Pinheiros e venceu por 83 a 79 (20/17, 19/21, 18/16 e 26/25). Esta foi a terceira partida seguida do time em casa e, em todas, a equipe saiu vencedora. No geral, o time comandado pelo técnico Flávio Espiga faz um grande início de campeonato pelo Novo Basquete Brasil, com quatro vitórias em cinco jogos. Os resultados positivos deixam o time na terceira posição na tabela de classificação, com 80% de aproveitamento. O próximo jogo da equipe será na terça-feira, contra o Sesi/Franca Basquete, às 20h10, em Franca (SP).

Os destaques
O ala minastenista Che Bob foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos marcados. O jogador ainda anotou seis rebotes. Gegê também foi um dos destaques do time, com 13 pontos e cinco assistências. Já Wesley marcou 11 pontos e pegou sete rebotes. Pelo Pinheiros, Bennett marcou 18 pontos.

Fala, Gegê
“A gente sabia que era um confronto direto e um jogo muito importante, ainda mais dentro de casa. Nosso objetivo é terminar no topo da tabela, para ter vantagem nos playoffs. O time está de parabéns pela postura que teve desde o início do jogo. Tivemos altos e baixos, mas soubemos controlar e isso é importantíssimo. Destaco a força do nosso grupo, a cada jogo um se destaca e estamos entendendo a função de cada um dentro do grupo. Agora, é continuar focado porque teremos dois jogos fora de casa. Um pode valer o primeiro lugar, é o confronto direto contra Franca, e outro é contra o Bauru. As três vitórias em casa foram importantes, mas já passaram. Temos que voltar de São Paulo também com duas vitórias”, afirmou o armador após o jogo.  

Armador Gegê foi um dos destaques da equipe diante do PinheirosArmador Gegê foi um dos destaques da equipe diante do Pinheiros

O jogo
A partida entre Life Fitness/Minas e Pinheiros foi muito equilibrada. No primeiro quarto, os dois times se alternaram na liderança do placar e tiveram bom aproveitamento na bola de três. No fim, melhor para o time da casa, que terminou na frente (20 a 17). O segundo quarto seguiu bem equilibrado. Os times acertaram a marcação e dificultaram as jogadas do adversário. Já no instante final, antes do cronometro zerar, Sam Daniel mandou de longe para a cesta e converteu, deixando o time minastenista em vantagem no intervalo (39 a 38).

O Life Fitness/Minas voltou melhor para o terceiro quarto e abriu dez pontos de frente (53 a 43). Com boa atuação de Che Bob, o time soube administrar a vantagem no placar e terminou mais uma parcial na liderança (57 a 54). A última parcial foi emocionante e levantou a torcida na arquibancada. Até os últimos segundos os times brigavam pela vitória. No fim, com dois pontos de lances livres de Gegê, a equipe confirmou o terceiro resultado positivo em casa (83 a 79).

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos.
Entraram: Sam Daniel, Lucas, Che Bob e Leonardo.
Técnico: Flávio Espiga.

E.C. Pinheiros: Bennett, Isaac, Toledo, Dawkins e Renato.  
Entraram: Ruivo, Gabriel, Betinho e Ware.
Técnico: César Máximo Guidetti

Árbitros: Marcos Antonio De Matos Ferreira, Diego Chiconato e Mauricio Serour.

 

Torcida Minas Storm
Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB Caixa 2018/19 – Fase Classificatória

22/10 – São José Basketball (62 x 71) Life Fitness/Minas – São José do Campos (SP)
24/10 – Paulistano Corpore (81 x 76) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
29/10 – Life Fitness/Minas (85 x 73) Joinville/AABJ – Arena MTC 
31/10 – Life Fitness/Minas (93 x 65) Vasco da Gama – Arena MTC
3/11 – Life Fitness/Minas (83 x 79) E.C. Pinheiros – Arena MTC
6/11 – 20h10 – Sesi/Franca Basquete x Life Fitness/Minas – Franca (SP)
8/11 – 20h – Sendi/Bauru Basket x Life Fitness/Minas – Bauru (SP) – Band Sports
13/11 – 20h – Life Fitness/Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena MTC –ESPN
Data e horário ainda não definidos – Life Fitness/Minas x Corinthians – Arena MTC
4/12 – 19h – Life Fitness/Minas x Botafogo – Arena MTC – ESPN
10/12 – 20h – Universo/Caixa/Brasília x Life Fitness/Minas – Brasília (DF)
12/12 – 20h – Basquete Cearense x Life Fitness/Minas – Fortaleza (CE)
15/12 – 17h – Life Fitness/Minas x Flamengo – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete