De virada

Com apoio da torcida, Itambé/Minas faz grande partida e vence o Hinode Barueri

De virada


Fotos: Orlando Bento/MTC

Mais uma boa atuação do Itambé/Minas pela Superliga Cimed Feminina 2018/19. Na noite desta terça-feira, a equipe enfrentou o Hinode Barueri, na Arena Minas Tênis Clube, e venceu, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 30/28 e 25/21. O time minastenista começou a partida perdendo o primeiro set, mas contou com o apoio da torcida para reagir e buscar o resultado positivo. A vitória garantiu ao time a liderança do campeonato nacional, com 47 pontos. O Hinode Barueri está em quarto lugar, com 32. A ponteira Gabi foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O próximo jogo da equipe será contra o Osasco/Audax, novamente na Arena Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira (15/2), às 21h30.

Após a partida, Gabi elogiou a torcida, analisou o desempenho do time e comemorou o resultado. “Sabíamos que seria um jogo difícil, tivemos dificuldades e perdemos para eles no primeiro jogo, fora de casa. Acho que o primeiro fator para a vitória foi que a nossa torcida fez a diferença, mais uma vez lotando o ginásio. A Dani Lins começou jogando bem com as centrais, com o passe na mão e nos complicando. Nosso sistema defensivo também não conseguiu anular algumas jogadoras, principalmente pelo meio. Quando começamos a forçar mais o saque conseguimos ajudar mais o nosso bloqueio. Nosso ataque funcionou bem o tempo inteiro, isso ficou nítido. Tivemos dificuldades também no passe, no início, e depois ajustamos e o jogo conseguiu fluir. Parabéns ao time de Barueri, que nos colocou em dificuldade o tempo todo, foi uma grande partida. Tenho certeza que quem compareceu, gostou. Estou muito feliz com os três pontos, que são importantíssimos para o time”, afirmou.

Ponteira Gabi recebeu o troféu de melhor jogadora da partidaPonteira Gabi recebeu o troféu de melhor jogadora da partida

O jogo

A equipe Itambé/Minas não foi bem no primeiro set, cometendo erros de saque e falhas na recepção. Com isso, o Hinode Barueri venceu por 25 a 18. Apesar da derrota no set, a ponteira minastenista Bruna Honório atuou bem e Mara no bloqueio também ajudou a equipe da casa. Já no segundo set a história foi outra. As minastenistas estavam mais focadas e saíram na frente. Por outro lado, o time visitante não deixava o time da casa distanciar. O jogo seguiu disputado e o placar empatado em boa parte do tempo. Porém, no momento final, os pontos de bloqueio de Lana e de Carol Gattaz deram a vitória para o Itambé/Minas por 25 a 23.

Assim como no segundo, o terceiro set foi bastante disputado, com os dois times buscando a vitória. A prova disso é que as equipes foram além dos 25 pontos, e o set só acabou na diferença mínima, com 30 a 28 para as minastenistas. O Itambé/Minas foi eficiente no ataque e Carol Gattaz atuou bem no bloqueio novamente. No quarto e último set, o time da casa foi superior. Gabi teve ótimo desempenho na parcial, tanto nos ataques quanto nos bloqueios. As visitantes chegaram a esboçar uma reação, mas não o suficiente para parar o Itambé/Minas. Com uma sequência de defesas da líbero Léia e um toque na rede do Barueri, as minastenistas fecharam o set em 25 a 21 e venceram a partida.

Ficha técnica

Itambé/Minas: Macris, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Lana, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Malu e Geórgia. Técnico: Stefano Lavarini.

Hinode Barueri: Dani Lins, Skowronska, Milka, Thaísa, Amanda, Maíra e Natinha (líbero). Entraram: Jaque, Juma, Tai Santos e Fernanda. Técnico: José Roberto Guimarães.

Superliga Feminina – Segundo turno
18/1 – Itambé/Minas (3 x 0) BRB/ Brasília Vôlei – Arena MTC (25/19, 25/19 e 27/25)
25/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (1 x 3) Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) (19/25, 17/25, 25/18 e 17/25)
29/1 – Itambé/Minas (3 x 0) Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC (25/16, 25/22 e 25/19)
5/2 – Itambé/Minas (3 x 0) E. C. Pinheiros – Arena MTC (25/11, 25/20 e 25/20)
8/2 – Itambé/Minas (3 x 0) Fluminense F. C. – Arena MTC (25/17, 26/24 e 25/12)
12/2 – Itambé/Minas (3 x 1) Hinode Barueri – Arena MTC  (18/25, 25/23, 30/28 e 25/21)
15/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Osasco/ Audax – Arena MTC – Sportv
26/2 – 21h – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Globoesporte.com
8/3 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/ Praia Clube – Arena MTC – Sportv
12/3 – 20h – Itambé/Minas x Balneário Camboriú – Arena MTC
15/3 – a definir – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 

Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei