Decisão mineira

Itambé/Minas vence o Osasco/Audax e vai à final da Copa Brasil Feminina

Decisão mineira


A estreia da Itambé, como patrocinadora máster do time feminino de vôlei do Minas, não poderia ser melhor. Com muita raça, o Itambé/Minas venceu o Osasco/Audax e está na final da Copa Brasil Feminina. Na noite dessa sexta-feira, no ginásio do Perinão, em Gramado (RS), sede da fase final da competição nacional, a equipe minastenista venceu as paulistas com show de Natália, Carol Gattaz e Bruna Honório, que comandaram o ataque minastenista na vitória por 3 sets a 1. Com parciais de 25/21, 17/25, 25/22 e 25/16, o time mineiro se garantiu na decisão da competição nacional e vai encarar o Dentil/Praia Clube, que venceu o Sesi Vôlei Bauru (3 a 2). A disputa do título será neste sábado (2/2), às 21h30, com transmissão, ao vivo, do Sportv2.

A ponteira Natália ditou o ritmo do ataque e marcou 17 pontos para o Itambé/Minas. A capitã Carol Gattaz e a oposta Bruna Honório também fizeram um jogo espetacular e marcaram 16 pontos cada uma. No setor defensivo, Léia mostrou o motivo de ser uma das principais líberos do país e fez grandes defesas.

Para Carol Gattaz, o time mostrou muito entrosamento e, por isso, conseguiu se reerguer após cometer alguns erros no segundo set. “A garra, a determinação e a união da equipe fizeram a diferença. A gente estava com algumas dificuldades dentro de quadra, mas conseguimos reverter e vencemos o jogo. A equipe como um todo foi aguerrida e foi em busca da vitória em todos os momentos. Agora, é descansar e, amanhã, entrar com tudo na final. Precisamos manter essa postura para buscar a vitória e conquistar o título”, comentou a central do Itambé/Minas.

A semifinal...
As duas equipes fizeram um jogo digno de semifinal. O Osasco/Audax começou melhor e abriu vantagem (10/6), mas o Itambé/Minas logo se acertou e equilibrou o duelo, que foi disputado do início ao fim. Com bons saques de Bruna Honório e Carol Gattaz, o time minastenista construiu o placar. No setor ofensivo, Natália ditou o ritmo da partida. Muito seguro na defesa, o Itambé/Minas abriu 1 a 0 no jogo: 25/21.

No segundo set, o Itambé/Minas teve dificuldades. Por outro lado, o time de São Paulo conseguiu marcar o ataque minastenista e aproveitou melhor as oportunidades. A recepção minastenista cometeu alguns erros e, desta forma, o Osasco chegou ao empate: 25/17.

O Itambé/Minas se acertou para o terceiro set. Com o ataque consistente e o bloqueio forte de Bruna Honório, Mara e Gabi, o time abriu vantagem no início (6/2). O Osasco melhorou e chegou a encostar no placar (12/11), quando o técnico Stefano Lavarini parou o jogo. O time corrigiu o posicionamento e foi ao ataque até abrir vantagem novamente (17/13). Com o apoio da maioria dos torcedores gaúchos, o Itambé/Minas fez 2 sets a 1: 25/22.

O quarto set começou equilibrado. Os dois times disputaram o ponto a ponto desde o princípio. Com boa consistência no ataque, o time minastenista começou abrir vantagem após a metade do set (17/12). A partir daí, a equipe do técnico Stefano Lavarini se empolgou. Com um poder de ataque muito forte e bem seguro na defesa, o time finalizou a partida, com ace de Bruna Honório: 25/16.

Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Gabi, Natália e Léia (líbero). Entraram: Georgia, Bruninha, Malu, Lana. Técnico: Stefano Lavarini.
Osasco/Audax: Carol Albuquerque, Hooker, Walewska, Nati, Angela Leyva, Mari Paraíba e Camila Brait (líbero). Entraram: kika, Claudinha, Lorenne, Paula Pequeno, Vivi e Natasha. Técnico: Luizomar Moura.

Copa Brasil 2019
Semifinais
1º/2 – Sexta-feira
Dentil/Praia Clube (3 x 2) Sesi Bauru Vôlei – Gramado (RS)
Itambé/Minas (3 x 1) Osasco/Audax – Gramado (RS)

Final
2/2 – sábado
21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Gramado (RS) – Sportv

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: 
Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Carlos Borges