Impecável!

Fiat/Minas joga muito e derrota o Vôlei Renata, em Campinas (SP)



O Fiat/Minas voltou à quadra na tarde desse sábado e fez uma partida impecável. Mesmo em Campinas, no interior de São Paulo, o time minastenista não tomou conhecimento do Vôlei Renata e venceu mais uma na Superliga Masculina Cimed. As parciais de 25/21, 25/19 e 25/20 mostram o domínio minastenista na partida, válida pela segunda rodada do segundo turno da competição nacional. O oposto Felipe Roque fez um grande jogo, marcou 13 pontos e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleito o melhor jogador em quadra. O central Flávio foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. Com o triunfo, o Fiat/Minas chegou aos 20 pontos e, agora, é o sexto colocado na tabela de classificação.

Bloqueio minastenista não deu chances ao ataque campineiro (Foto: Luciano Claudino)Bloqueio minastenista não deu chances ao ataque campineiro (Foto: Luciano Claudino)

Melhor em quadra, Felipe Roque destacou a força da equipe, que, segundo ele, está em evolução e vai crescer ainda mais. “A gente vem em uma crescente muito boa e trabalhamos bastante para isso. Hoje, conseguimos impor um ritmo de jogo muito forte e estudamos bastante o adversário, com isso, seguramos o time deles e vencemos o jogo. Vamos continuar o trabalho e cresceremos ainda mais na temporada”, comentou o oposto do Fiat/Minas.

Agora, a equipe minastenista dá um tempo na Superliga. Na próxima semana, o time vai a Lages, no interior de Santa Catarina, onde disputa a fase final da Copa Brasil. No sábado (26/1), os minastenistas enfrentam o EMS Taubaté/Funvic, às 19h, pela semifinal da competição. Quem vencer, avança para a final, que será no domingo (27/1), contra o vencedor de Sada Cruzeiro e Copel Telecom Maringá, que fazem a outra semifinal, também em Lages.

Pela Superliga, o Fiat/Minas volta à quadra somente no dia 29/1, quando recebe o São Judas Voleibol, às 17h, na Arena MTC, pela terceira rodada do segundo turno.

Domínio minastenista
O Fiat/Minas entrou em quadra determinado e fez um jogo espetacular. O time mineiro dominou o adversário, que em momento algum ameaçou a vitória minastenista. Mesmo no ginásio do Taquaral, o Fiat/Minas se sentiu muito à vontade na partida e não sentiu a pressão dos torcedores adversários. Com muita determinação, o time mineiro deu trabalho para a defesa campineira. No primeiro set, o Fiat/Minas esteve melhor e mais consistente no ataque. Assim, conseguiu abrir 1 a 0 no jogo: 25/21.

No segundo set, o Fiat/Minas foi ainda melhor. O Vôlei Renata até começou bem e equilibrou a parcial até 12º ponto. A partir daí, os comandados do técnico Nery Tambeiro não deram mais chances para o time de Campinas. Com um entrosamento muito forte do levantador Marlon, do central Flávio e do oposto Felipe Roque, o time fez 2 sets a 0: 25/19.

No último set, o Fiat/Minas abriu vantagem logo de cara (4/1), o que obrigou o técnico adversário a parar o jogo. A ação fez pouca diferença, e o Fiat/Minas seguiu à frente no placar o tempo todo. Após a metade do set, o time de Campinas se acertou e equilibrou o set 16/15. Porém, muito consistente no setor ofensivo e bem seguro no bloqueio, o Fiat/Minas impôs o seu ritmo e dominou o adversário mais uma vez. Quando a bola passava pelo bloqueio de Bob, Cledenilson, Honorato, Roque ou Flávio, os líberos Maique ou Rogerinho pegavam tudo no fundo de quadra. Sem força de reação, o adversário se perdeu em quadra e no jogo. Melhor o tempo todo, o Fiat/Minas garantiu a vitória, ao fazer: 25/20.

 

Copa Brasil - Semifinais
Jogo 5 – 26/1 – 19h -  Fiat/Minas X EMS Taubaté Funvic - Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26/1 –21h - Sada Cruzeiro X Copel Telecom Maringá - Lages (SC) – SPORTV

Final
Jogo 7 – 27/1 – 19h30 - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – Lages (SC) – SPORTV

Superliga Masculina – Segundo turno
11/1 – Fiat/Minas (3 x 1) Corinthians Guarulhos – Arena MTC – (25/20, 25/17, 22/25 e 25/22)
19/1 – Vôlei Renata (0 x3) Fiat/Minas – Campinas (SP) – (25/21, 25/19 e 25/20)
29/1 – 17h – Fiat/Minas (x) São Judas Voleibol – Arena MTC – Sportv 
2/2 – 16h – Fiat/Minas (x) Vôlei Um Itapetininga – Arena MTC
7/2 – 20h – EMS Taubaté Funvic (x) Fiat/Minas – Taubaté (SP)
17/2 – 11h – Fiat/Minas (x) Sesc-RJ – Arena MTC
20/2 – 20h – Sesi-SP (x) Fiat/Minas – São Paulo (SP)
23/2 – 19h – Sada Cruzeiro (x) Fiat/Minas – Contagem (MG)
28/2 – 20h – São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão (x) Fiat/Minas – Ribeirão Preto (SP)
9/3 – 16h – Fiat/Minas (x) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena MTC
16/3 – a definir – Caramuru Vôlei (x) Fiat/Minas – Ponta Grossa (PR)

 

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Newton Paiva
Patrocinador: Hermes Pardini
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha 

 

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Luciano Claudino