VALEU!

Camponesa/Minas bate o Vôlei Nestlé e mostra a sua força



Por José Luiz Júnior

Foi um verdadeiro espetáculo. Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé fizeram um belo jogo na Arena Minas Tênis Clube, nessa sexta-feira (17/2). Na arquibancada, 3.117 torcedores bateram o recorde de público na temporada e regeram a festa. O ápice da noite veio no fim, com o triunfo minastenista. E não foi só mais uma vitória, foi a oitava seguida, o que comprova a força do elenco comandado pelo técnico Paulo Coco. O placar foi de 3 sets a 0 para as minastenistas, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Com o resultado positivo, o Camponesa/Minas somou 36 pontos e se mantém na quarta colocação da tabela de classificação. Agora, são 13 vitórias em 18 jogos. A líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Camponesa/Minas superou o Vôlei Nestlé e, agora, soma 36 pontos na tabela de classificação (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas supera o Vôlei Nestlé e, agora, soma 36 pontos na tabela  (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A dona do jogo
A norte-americana Hooker não deu chances à defesa adversária. A oposta minastenista mostrou muita raça e também foi uma das responsáveis pelo placar.

Paredão
Não é de hoje que o bloqueio minastenista chama a atenção. O time é um paredão. Mara, Carol Gattaz, Hooker e Rosamaria ou Jaque dominam o pedaço. Passar por elas é tarefa muito difícil. Claro que nem tudo é 100%, mas, quando o ataque adversário consegue passar pelo bloqueio, a líbero Léia vira uma gigante no fundo de quadra. No jogo dessa sexta-feira, em vários momentos, ela teve o nome gritado nas arquibancadas. A defesa minastenista, mais uma vez, esteve muito bem no jogo e mostrou segurança para encarar os próximos desafios.

Com a palavra...
“Tudo tem ido para cima. Temos trabalhado muito e sempre juntas. Isso é o que importa. A torcida só tem a contribuir com nosso trabalho, e isso nos faz crescer a cada dia” - oposta Hooker.

“Tenho muito orgulho de vestir essa camisa do Camponesa/Minas. A torcida é maravilhosa e nos empurra sempre. O momento que vivo aqui tem sido mágico. Nosso trabalho está muito focado. A vitória de hoje mostra que estamos em sintonia, mas foi apenas mais uma vitória. Ainda não ganhamos nada, vamos em busca de nossos objetivos, que é brigar pelas primeiras colocações” - líbero Léia.

Festa na arquibancada
A torcida minastenista deu um show nas arquibancadas da Arena Minas Tênis Clube. Ao som de batuques e batecos distribuídos pela Camponesa, os mais de 3.100 torcedores presentes não pararam um segundo sequer e incentivaram o time minastenista durante todo a partida.

Mais de 3.100 torcedores fizeram a festa em mais uma vitória minastenista (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Mais de 3.100 torcedores fazem a festa em mais uma vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A Camponesa, patrocinadora máster da equipe, coloriu as arquibancadas da Arena. Além dos batecos, promotores distribuíram camisas e ingressos aos torcedores que fizeram cadastro para a Torcida Vitaminada. Ainda não faz parte da torcida organizada do Camponesa/Minas? Então faça o seu cadastro AQUI.

Além da Camponesa, a Solótica, empresa especializada em produção de lentes de contato e que também patrocina a equipe minastenista, distribuiu mil copos personalizados aos torcedores.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero). Entraram: Fran, Karol Tormena. Técnico: Paulo Coco.
Vôlei Nestlé: Dani Lins, Malesevic, Bjelica, Nati, Tandara, Ana Beatriz e Camila Brait (líbero). Entraram: Carol Albuquerque, Paula Borgo e Gabi. Técnico: Pedro Casteli.
Árbitros: Marcos ViníciusVargas, do Rio Grande do Sul, e Alair Lúcio, de Minas Gerais. Público: 3.117 torcedores.

Superliga Feminina
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (1 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
17/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Belém (PA)
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports