Hakuna Matata

Diversão em Cena ArcelorMittal faz live da peça “O Rei Leão” no Teatro do CCMTC

Hakuna Matata


No domingo, 20 de setembro, às 16h, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) será o palco para a transmissão ao vivo da peça “O Rei Leão”, pelo Facebook do Programa Diversão em Cena ArcelorMittal (facebook.com/DiversaoEmCena) e pelo canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal (youtube.com/fundacaoarcelormittal). A montagem da Copa Produções tem como inspiração um dos mais bem-sucedidos musicais da Broadway, que é baseado na clássica animação da Disney. Quinze atores dão vida a Simba, Timão, Pumba, Rafiki, Scar e demais personagens da trama, com figurinos e cenários grandiosos, música ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz.

O musical conta a história de Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas, ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.

Lançada em 1994, a animação “O Rei Leão”, clássico da Disney, apresenta elementos inspirados na peça “Hamlet”, de William Shakespeare. O desenho animado venceu os prêmios Oscar de melhor trilha sonora e melhor canção original, em 1995. Na Broadway, a história está em cartaz desde 1997. Em 2019, a animação foi relançada em novo formato, com tecnologia live-action, e levou 15 milhões de brasileiros aos cinemas, sendo o segundo filme mais visto do ano de 2019 nos cinemas do país.

Serviço

Data: 20 de setembro, domingo.
Horário: 16h.
Classificação: livre.
Transmissão: Facebook (@DiversaoEmCena), e Youtube da Fundação ArcelorMittal (youtube.com/fundacaoarcelormittal).