Grande vitória

Camponesa/Minas vence o Hinode Barueri e assume a terceira posição

Grande vitória


Sonja Newcombe estreou com vitória na equipe minastenista (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)

A equipe Camponesa/Minas conquistou uma importante vitória na Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira, em jogo antecipado da 10ª rodada do returno, o time minastenista venceu o Hinode Baruei, por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/22), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 34 pontos e assumiu a terceira posição, com um jogo mais, em relação ao Vôlei Nestlé (33 pontos). A capitã Carol Gattaz, em noite brilhante, marcou 17 pontos e, ainda, ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Rosamaria e central Mara também se destacaram, com 14 e 10 pontos, respectivamente. A partida também marcou a estreia da norte-americana Sonja Newcombe, que anotou os seus primeiros quatro pontos na Superliga.

Capitã Carol Gattaz marcou 17 pontos e, ainda, ficou com o Troféu Viva Vôlei (Foto: Hinode Barueri)Capitã Carol Gattaz marcou 17 pontos e, ainda, ficou com o Troféu Viva Vôlei (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)

A equipe minastenista retorna a Belo Horizonte nesta quarta-feira e ganha folga. Na quinta (25/1), o time se reapresenta e inicia a preparação para o duelo desta sexta-feira (26/1), às 20h, contra o Vôlei Bauru, na Arena Minas Tênis Clube. O duelo será transmitido, ao vivo, pelo site Sportv.com. Os ingressos para a partida já estão à venda pela internet. Os sócios do Clube também podem comprar os ingressos na Central de Atendimento dos Minas I e II. No dia do jogo, a bilheteria da Arena e os portões do ginásio serão abertos às 18h30. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Sócios, estudantes, crianças de 6 a 12 anos e idosos pagam meia-entrada.


O jogo
No primeiro set, a equipe minastenista foi bem melhor e conseguiu fechar a parcial com certa tranquilidade: 25/19. O segundo set foi mais disputado. Os dois times travaram longa troca de liderança no placar e, no fim, as minastenistas levaram a melhor e fizeram 2 sets a 0: 25/23. No último set, a Camponesa/Minas manteve o bom ritmo no ataque e conseguiu a vitória, ao fazer 25/22.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Sonja, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Laiza, Karine, Pri Daroit, Karol Tormena, Georgia e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
Hinode Barueri:  Edinara, Saraelen, Suele, Jaqueline, Carly, Francyne, Daniele (líbero). Entraram: Ana Cristina, Fernanda, Katarzina, Sara, e Nathália. Técnico: José Roberto Guimaraes.

Superliga - Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC - Sportv.com
30/1 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC - Sportv.com
3/2 – 18h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
8/2 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC - Sportv
16/2 – 20h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP) 

 

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa