Grande vitória

Com atuação fantástica do ala/pivô Léo Demétrio, Minas vence o Winner/Limeira, nesta sexta, pelas semifinais da LDB

Grande vitória


Uma partida emocionante. Assim pode ser definido o duelo entre Minas e Winner/Limeira, nesta sexta-feira (27/11), no segundo jogo das semifinais da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. As duas equipes não paravam de buscar o resultado. O destaque ficou por conta do ala/pivô Léo Demétrio, que, com 21 pontos, dez rebotes e quatro assistências, ajudou o Minas a vencer a forte equipe do interior paulista por 70 a 61 (22/9, 17/13, 12/16 e 23/19).

Desde os primeiros segundos de partida, o Minas mostrou que o poder defensivo continua sendo a marca registrada da equipe. O Winner/Limeira não conseguia encontrar espaços na defesa mineira. A equipe minastenista reduzia os espaços, apertava a marcação e frustrava toda as investidas da equipe do interior paulista. Se o aproveitamento na defesa era bom, o ataque não deixava a desejar. As boas atuações do ala Pedro Macedo e do ala/pivô Léo Demétrio ajudaram o Minas a terminar o quarto vencendo por 22 a 9. O segundo quarto não teve o mesmo domínio minastenista, mas a equipe comandada por Luiz Fernando Nery Leão soube administrar a posse de bola e a vantagem. Mesmo perdendo o quarto por 17 a 13, foi para o intervalo vencendo o jogo por 35 a 26.

O Minas não fez um bom terceiro quarto. A defesa, antes eficiente, começou a mostrar fragilidade. E o Winner/Limeira soube tirar proveito da situação. O ataque minastenista também apresentou queda de rendimento, e os paulistas venceram o quarto por 16 a 12. Mas a possibilidade de derrota foi afastada no último quarto. Com atuação fantástica de Léo Demétrio, o Minas ampliou a vantagem, que, nos momentos mais tensos do jogo, chegou a ser de três pontos. Melhor jogador em quadra, o camisa 71 ajudou o time a vencer o quarto por 23 a 19, fechando o jogo por 70 a 61.

Com a vitória, o Minas soma dois resultados positivos em duas partidas. Agora, o pensamento é de vitória para a partida contra o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná. O objetivo é fechar a fase semifinal com 100% de aproveitamento. “Não podemos acomodar. Independentemente do primeiro lugar, que conquistamos hoje, a derrota não passa pela nossa cabeça. Amanhã, vamos estar descansados, com a cabeça descansada. Temos que entrar concentrados, porque vai ser um jogo difícil, assim como hoje”, disse Cristiano Grama, auxiliar da equipe e técnico da Decisão Engenharia/Minas.  

O Minas faz sua última partida na fase semifinal da LDB 2015 neste sábado (28/11), às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, quando enfrenta o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná.

Minas LDB: Henrique Coelho, Rafael, Pedro Macedo, Léo Demétrio e Christian.

Entraram: Pitico, Big, Gustavo, Rosniak e Loroh. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão.

Winner/Limeira: Gemadinha, Matheus P., Dú, Lucas Henrique e Higor.

Entraram: Luan, Brito, Michel, Leal, W. Guilherme, Buboltz e Emílio. Técnico: Jece Leite.

Fotos: Orlando Bento.

26/11 – 16h – Minas (80 x 57) Sport Club do Recife – Arena Minas Tênis Clube
27/11 – 16h – Winner/Limeira (61 x 70) Minas – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – 19h – Minas x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports