Grande torneio

Tenistas de todo o Brasil disputam o Brasileiro Interclubes, no Minas Country

Grande torneio


Anfitriã do Brasileiro, equipe minastenista briga por lugar no pódio

Fotos: Orlando Bento

O Minas Country será o palco de um grande torneio nacional, a partir desta segunda-feira (12/3). O Clube vai sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes, um dos mais importantes do calendário, até o dia 24/3, no Centro de Excelência do Tênis. As disputas serão para atletas das categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (16 a 18 anos). O torneio vale como última etapa do circuito do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2017 e será a com maior número de inscritos. Ao todo, serão quase 400 tenistas em ação, em 411 jogos de Simples e 81 de Duplas. Os jogos começam a partir das 8h.

O Brasileiro Interclubes será o primeiro torneio do ano com pontuação GA (máxima) para o ranking nacional. Assim, a expectativa é de uma grande competição, envolvendo tenistas de todo o Brasil. “Receber um torneio dessa amplitude é importante para a exposição e divulgação da imagem do Clube diante dos tenistas brasileiros. Nossa equipe entra na disputa para brigar pelos primeiros lugares na classificação geral do circuito. Eles terão a oportunidade de enfrentar os melhores jogadores do Brasil e isso nos dará parâmetros para a melhoria dos nossos atletas”, afirmou Henrique Quintino, técnico principal da base do Tênis.

Lucas Abreu será um dos representantes do MinasLucas Abreu será um dos representantes do Minas

Os jovens jogadores minastenista terão a oportunidade de competir em casa, diante de familiares e amigos. Serão 24 atletas disputando na Chave Principal do torneio e sete na Chave Qualificatória. A disputa promete ser em alto nível, já que os primeiros colocados do Ranking Nacional, em diversas categorias, estarão presentes.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) são os responsáveis pela organização do torneio, em parceria com o Minas. A competição interclubes faz parte de um novo circuito, iniciado em 2017 e que seguirá por quatro anos. No último ano, o Minas participou de algumas etapas e, em 2018, o time minastenista terá representantes em todas as seis etapas.