Grande resultado

Supermercados BH/Minas mostra poder de reação e empata com Blumenau



Supermercados BH/Minas conquistou empate fora de casa Supermercados BH/Minas conquistou empate fora de casa (Foto: Sidnei Batista / Blumenau Futsal/FMD)

O desafio não era fácil. Na noite desta segunda-feira (4/6), na cidade de Blumenau (SC), o Supermercados BH/Minas tinha mais um compromisso pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe comandada por Paulo César Cardoso enfrentaria o Blumenau Futsal/FMD. Longe de casa, os minastenistas tiveram problemas logo no início do confronto. Os erros cometidos nos primeiros seis minutos resultaram em quatro gols do adversário. Mesmo assim, o Supermercados BH/Minas não se abalou. Além do bom jogo coletivo, a equipe mineira contou com a grande atuação do ala William, autor de três gols. Com o resultado, os minastenistas subiram para a quinta posição na tabela da LNF 2018, com 18 pontos conquistados. O Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF na noite desta quinta-feira (7/6), às 20h15, quando, em Erechim (RS), irá enfrentar o Atlântico.

O jogo

O Blumenau Futsal/FMD abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Depois de cobrança de escanteio, Lucas tirou da marcação e balançou a rede. Os donos da casa seguiam pressionando a equipe minastenista. Menos de dois minutos após inaugurar o placar, Lucas fez mais um, quando aproveitou lançamento do goleiro Ivan e, de cabeça, marcou o segundo da equipe de Blumenau. Na sequência, os donos da casa aumentaram a vantagem, com William marcando duas vezes. Quando o Supermercados BH/Minas chegava com perigo, os ataques paravam nas defesas de Ivan. O técnico Paulo César decidiu colocar o ala William como goleiro-linha, o que deu certo. Nos últimos segundos do primeiro tempo, o camisa 8 descontou para o Supermercados BH/Minas.

William foi o destaque do Supermercados BH/Minas no confronto (Foto: Sidnei Batista / Blumenau Futsal/FMD)William foi o destaque do Supermercados BH/Minas no confronto (Foto: Sidnei Batista / Blumenau Futsal/FMD)

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Ciço deu grande passe para Zequinha. O ala avançou e finalizou, mas Ivan fez boa defesa. No rebote, o camisa 7 não desperdiçou e anotou o segundo do Supermercados BH/Minas. Os mineiros seguiam pressionando muito. Aos nove minutos, Gessé roubou a bola no campo de defesa e passou para William, que aproveitou o fato do goleiro Ivan estar fora da área e marcou o terceiro do Supermercados BH/Minas. Paulo César Cardoso, novamente, colocou William como goleiro-linha. A pressão minastenista deu resultado, e os mineiros chegaram ao empate. Mais uma vez com William, a oito segundos do fim da partida, os mineiros marcaram o quarto gol e conquistaram um ponto fora de casa.

O cara

O grande destaque do Supermercados BH/Minas na partida foi o ala William, autor de três gols. O último, a oito segundos do fim da partida, garantiu o empate em Blumenau.

Com a palavra

“Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar a Liga por isso, por colocar uma rodada na segunda-feira, quando todos os outros times jogaram no fim de semana. Hoje, todos estavam assistindo. Nossa equipe criou um corpo. A gente começou mal, erramos coisas que não vínhamos errando. Não são cinco, seis minutos de apagão que vão tirar o que vínhamos fazendo. Conversamos bastante, é o empate da união. A gente vinha sofrendo durante 24 meses, passamos por situações complicadas, mas agora estamos colhendo coisas boas. É muito gratificante poder ajudar, ver o Bianchini voltando depois de seis meses parado. Agora, vamos descansar e vamos para Erechim com o moral bem elevado” – fixo Ciço.

Ficha técnica
Blumenau Futsal/FMD: Ivan, Ceará, William, Lucas e Libânio.
Técnico: Xande.

Supermercados BH/Minas: Anderson, João Pedro, William, Zequinha e Gessé.
Entraram: Ciço, Pequeno, Renato, Diece, Bianchini, Zequinha, Gustavo e Gaúcho.
Técnico: Paulo César Cardoso.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – fase classificatória
18/3 – Supermercados BH/Minas (4 x 0) Assoeva/Unisc/ALM – Arena MTC
24/3 – Foz Cataratas/Poker (2 x 0) Supermercados BH/Minas – Foz do Iguaçu (PR)
8/4 – Supermercados BH/Minas (4 x 4) Joaçaba/Jaclani – Arena MTC
22/4 – Supermercados BH/Minas (6 x 5) ADC Intelli/Paraíso Futsal – Arena MTC
28/4 – Muffatão/Sicredi/Cascavel (3 x 4) Supermercados BH/Minas – Cascavel (PR) 
5/5 – Supermercados BH/Minas 3 x 0 Corinthians – Três Corações (MG)
19/5 – Magnus-Athleta (6 x 6) Supermercados BH/Minas – Sorocaba (SP)
27/5 – Shouse (3 x 5) Supermercados BH/Minas – Belém (PA)
4/6 – Blumenau Futsal/FMD (4 x 4) Supermercados BH/Minas – Blumenau (SC)
7/6 – 20h15 – Atlântico x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
22/7 – 11h – Supermercados BH/Minas x ADTF/Tubarão – Arena MTC
27/7 – 20h15 – CopagrilSempreVidaSicred x Supermercados BH/Minas – Marechal Cândido Rondon (PR)
5/8 – 11h – Supermercados BH/Minas x JEC/Krona Futsal – Arena MTC
18/8 – 19h – Pato Futsal x Supermercados BH/Minas – Pato Branco (PR)
2/9 – 11h – Supermercados BH/Minas x São JoséFutsal/ManguaçuFS – Arena MTC
9/9 – 11h – Supermercados BH/Minas x Carlos Barbosa Futsal – Arena MTC
15/9 – 20h15 – Marreco Futsal x Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
20/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Jaraguá Futsal – Arena MTC

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express