Grande resultado

Pelo NBB CAIXA 2018/19, Life Fitness/Minas vence o Botafogo



Wesley anotou um duplo-duplo na vitória do Life Fitness/Minas (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Wesley anotou um duplo-duplo na vitória do Life Fitness/Minas (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

Todos esperavam um duelo equilibrado na noite desta terça-feira (4/12). Na Arena MTC, Life Fitness/Minas e Botafogo mediram forças pelo Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19. As equipes buscavam não só a vitória, mas também um lugar no G-8, grupo dos oito primeiros colocados do turno do NBB e que garantem vaga na Copa Super 8. O torneio, que será disputado ainda em dezembro, dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas 2020.

Em partida muito disputada do início ao fim, o Life Fitness/Minas foi melhor no jogo coletivo e teve grande atuações individuais, principalmente com o pivô Wesley. Assim, venceu o duelo por 85 a 77 (22/16, 22/25, 23/22 e 18/24). Com o resultado, a equipe comandada por Flávio Espiga soma seis vitórias e quatro derrotas na principal competição do basquete nacional.

O que vem por aí

O Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA 2018/19 no dia 10 de dezembro, às 20h, quando enfrenta, fora de casa, o Universo/Caixa/Brasília.

Com a palavra

“Nosso time não pode dar mole em nenhum jogo, temos que entrar em todos os jogos como se fosse uma final. Nesse jogo, não foi diferente, nós disputamos. Se saímos com a vitória em um jogo como esse, saímos com a sensação de serviço bem feito” – pivô Wesley.

 

Destaque do Minas

O grande nome da vitória minastenista foi o pivô Wesley. Nesta terça-feira, o camisa 21 foi responsável por um duplo-duplo (24 pontos, 12 rebotes e quatro assistências).

Com Flávio Espiga no comando, Life Fitness/Minas tem 60% de aproveitamento no NBB CAIXA 2018/19 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Com Flávio Espiga no comando, Life Fitness/Minas tem 60% de aproveitamento no NBB CAIXA 2018/19 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

Jogaram muito

Gegê (armador) – seis pontos, um rebote e oito assistências.
Che Bob (ala/armador) – 11 pontos, um rebote e duas assistências.
Dominique Coleman (ala) – 12 pontos, sete rebotes e três assistências.

A partida

Os primeiros dez minutos de jogo foram equilibrados, mas a defesa minastenista conseguiu frustrar o ataque adversário em momentos importantes. Com o bom aproveitamento nos arremessos, o Life Fitness/Minas venceu a parcial por 22 a 16.

No início do segundo quarto, o Botafogo esteve melhor em quadra e conseguiu assumir a liderança do placar. Flávio Espiga, porém, conseguiu corrigir os erros cometidos pelos mineiros, que voltaram a jogar bem. Apesar da derrota no segundo quarto por 25 a 22, o Life Fitness/Minas liderava o placar por três pontos de diferença.  

Na volta do intervalo, o confronto seguia marcado pelo equilíbrio da primeira etapa. Depois dos cinco primeiros minutos, o jogo coletivo minastenista fez a diferença. Com isso, o Life Fitness/Minas venceu o terceiro quarto por 23 a 12.

Os mineiros cometeram alguns erros no início do último quarto, mas não permitiram que o Botafogo ameaçasse a liderança conquistada. Mesmo com a derrota parcial por 24 a 18, os minastenistas venceram o jogo 85 a 77.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos.
Entraram: Leozão, Che Bob, Lucas Lima e Sam Daniel.
Técnico: Flávio Espiga.

Botafogo: Cauê, Jamaal, Mogi, Ansaloni e Arthur.
Entraram: Guga, Fabrício e Maique.
Técnico: Leonardo Figueiro Alves.

Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Bruno da Costa Oliveira e Cauan Santos.

Público: 744 torcedores.

Torcida Minas Storm
Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB Caixa 2018/19 – Primeiro turno

22/10 – São José Basketball (62 x 71) Life Fitness/Minas – São José do Campos (SP)
24/10 – Paulistano Corpore (81 x 76) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
29/10 – Life Fitness/Minas (85 x 73) Joinville/AABJ – Arena MTC 
31/10 – Life Fitness/Minas (93 x 65) Vasco da Gama – Arena MTC
3/11 – Life Fitness/Minas (83 x 79) E.C. Pinheiros – Arena MTC
6/11 – Sesi/Franca Basquete (83 x 66) Life Fitness/Minas – Franca (SP)
8/11 – Sendi/Bauru Basket (81 x 68) Life Fitness/Minas – Bauru (SP) 
13/11 – Life Fitness/Minas (97 x 99) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena MTC
25/11 – Life Fitness/Minas (72 x 69) Corinthians – Arena MTC
4/12 – Life Fitness/Minas (85 x 77) Botafogo – Arena MTC
10/12 – 20h – Universo/Caixa/Brasília x Life Fitness/Minas – Brasília (DF)
12/12 – 20h – Basquete Cearense x Life Fitness/Minas – Fortaleza (CE) - twitter do NBB
15/12 – 17h – Life Fitness/Minas x Flamengo – Arena MTC - facebook do NBB

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube