Grande jogo

Com terceiro quarto arrasador, Minas vence o Solar Cearense pelo NBB



Minas fechou fase classificatória com vitória na Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas fechou a fase classificatória com vitória na Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Minas encerrou a participação na fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 da melhor forma possível. Na noite desta terça-feira (27/3), em partida disputada na Arena MTC, os minastenistas receberam o Solar Cearense. O confronto valia pela última rodada do segundo turno da principal competição nacional da modalidade. Com atuação dominante no terceiro quarto, o Minas venceu o jogo por 75 a 63 (17/21, 13/14, 32/14 e 13/14). Agora, a equipe comandada por Flávio Espiga espera a definição dos resultados da última rodada para saber quem irá enfrentar na primeira fase dos playoffs do NBB. Locais, mandos de quadra e horários dos confrontos serão divulgados nos próximos dias pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Com a palavra

“A gente vai chegar bem, confiante para os playoffs. Se continuarmos nessa pegada, que começou no terceiro quarto, vamos estar condicionados a jogar de uma maneira muito competitiva. É continuar nessa pegada, porque vamos firmes para os playoffs” – ala/pivô Teichmann.

Com a palavra – parte 2

“Acho que no terceiro quarto acertamos a defesa no pick and roll, porque era onde a gente estava pecando. Fechamos o rebote, defendemos com força e atacamos com mais consciência. Isso fez a vantagem abrir, e a gente conseguir sair com a vitória” – ala/armador Jefferson Campos.

O jogo

A partida começou bem equilibrada. O Minas contava com a boa atuação do pivô Wesley. Dos primeiros dez pontos anotados pelos mineiros, oito foram marcados pelo camisa 21. Nos minutos finais, porém, o Solar Cearense conseguiu encostar no placar e assumir a liderança do marcador. Assim, os visitantes venceram a parcial por 21 a 17. No segundo quarto, o jogo permaneceu equilibrado. Novamente, o Solar Cearense levou pequena vantagem e fechou com vitória por 14 a 13.

Com 19 pontos, Teichmann foi o cestinha do confronto (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Com 19 pontos, Teichmann foi o cestinha do confronto (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Minas voltou muito melhor do intervalo. Além do bom aproveitamento nos arremessos, os minastenistas mostraram força no setor defensivo, frustrando o ataque cearense. Dominante em quadra, a equipe mineira venceu o terceiro quarto por 32 a 14 e assumiu a liderança do placar agregado. No último quarto, o jogo voltou a ser equilibrado, mas o Solar Cearense venceu a parcial por 14 a 13. O resultado não afetou a liderança minastenista, que fechou a partida com triunfo por 75 a 63.

O cara

Grande atuação do ala/pivô Teichmann, que, na noite desta terça-feira, anotou 19 pontos, pegou nove rebotes e deu três assistências.

Foram bem

Jefferson Campos (ala/armador) – 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Gegê (armador) – um ponto, quatro rebotes e 14 assistências.
Wesley (pivô) – 13 pontos e dois rebotes.

Ficha técnica

Minas:
Gegê, Jefferson Campos, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Roquemore, Mosso, Lelê, Big e Augusto.
Técnico: Flávio Espiga.

Solar Cearense: Davi, Paulinho, Betinho, Felipe e Leal.
Entraram: Walisson, Sualisson, Rashuan e Armani.
Técnico: Alberto Bial.

Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Andreia Regina da Silva e Ramiro Marques Inchauspe.

Público: 532 torcedores.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.

Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Segundo turno
23/1 – Vasco da Gama (70 x 54) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
29/1 – Minas (74 x 81) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
1/2 – Minas (80 x 88) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
6/2 – Caxias do Sul (71 x 91) Minas – Caxias do Sul (RS)
8/2 – Joinville/AABJ (66 x 73) Minas – Joinville (SC)
15/2 – Minas (66 x 81) Bauru Basket – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – Minas (65 x 84) Sesi/Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/02 – Botafogo (70 x 76) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – Flamengo (96 x 84) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – Pinheiros (62 x 64) Minas – São Paulo (SP)
12/3 – Mogi das Cruzes/Helbor (76 x 39) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
14/3 – Liga Sorocabana (54 x 75) Minas – Sorocaba (SP)
25/3 – Minas (80 x 78) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
27/3 – Minas (75 x 63) Solar Cearense – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.