Grande começo

Minas estreia na Superliga com vitória diante do Bento Vôlei/Isabela



Minas estreia com vitória na edição 2016/17 da Superliga Masculina (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas estreia com vitória na edição 2016/17 da Superliga Masculina (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Minas teve uma estreia fantástica na temporada 2016/17 da Superliga Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado (29/10), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista derrotou o Vôlei Bento/Isabela, por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/18 e 25/23). Quem levou o troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Mão. Momentos de equilíbrio, domínio do adversário e uma virada que muitos poderiam considerar impossível. Teve de tudo no primeiro jogo da atual temporada da Superliga. “Nossa equipe ainda oscila muito. Sofremos um pouco por isso, ainda cometemos muitos erros no decorrer do jogo, até mesmo no set que ganhamos, que teve uma diferença boa de pontos. No quarto set, foi coração. Tiramos uma diferença que chegou a ser de oito pontos e viramos na raça, na vontade. Diminuímos a quantidade de erros, fomos melhores no saque. Foi o que marcou a partida. Foi um jogo com o coração”, disse o central e capitão Flávio.

Para o jogador, o fato de o Minas ter participado recentemente do Mundial de Clubes foi importante no processo de busca pela vitória na estreia da Superliga. “O Mundial nos ajudou com experiência e vivência dentro de quadra. É o que todo mundo aqui precisa. Fora o Samuel, que é medalhista olímpico, não tem nenhum atleta aqui com muita vivência em quadra. Então, o Mundial serviu para isso, foi muito importante para nós”, concluiu Flávio.

O segundo desafio da equipe minastenista na Superliga Masculina será no próximo sábado, dia 5 de novembro, às 18h, quando o Minas enfrenta, fora de casa, o Montes Claros Vôlei.

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No placar da Arena Minas Tênis Clube, nenhuma grande vantagem foi construída. Quando o Minas conseguiu assumir a liderança, o Bento Vôlei/Isabela empatou o confronto. Nos minutos finais do primeiro set, os visitantes abriram vantagem de três pontos. Os mineiros conseguiram empatar, e o placar registrava 23/23. Porém, o Bento Vôlei/Isabela teve mais calma e conseguiu fechar o set por 25/23.

O segundo set foi uma sucessão de vantagens criadas, empates e viradas no placar. A situação só mudou após o Minas atingir o 16º ponto. Com uma equipe sólida e bom volume de jogo, os mineiros não deram chances ao Bento Vôlei/Isabela e fecharam o set por 25/18.

O Minas foi superior no terceiro set. Mesmo com o Bento Vôlei/Isabela a esboçar reações em certos momentos do jogo, a equipe comandada por Nery Tambeiro não foi ameaçada em nenhum momento. Assim, os mineiros fecharam em 25/18.

O domínio apresentado minutos antes pelo Minas não foi visto no quarto set. Dessa vez, quem ditou o ritmo do jogo era o Bento Vôlei/Isabela. Muito bem em quadra, os visitantes chegaram a abrir oito pontos de vantagem. Parecia que o set estava perdido e que a partida seria decidida no tie-break. Parecia. Com muita raça e coração, o Minas empatou o jogo, virou o placar, fechou o quarto set por 25/23 e saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 1.

Minas: Flávio, Pétrus, Gelinski, Mão, Vanole, Abouba e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Felipe, Samuel e Bruno. Técnico: Nery Tambeiro. Bento Vôlei/Isabela: Michel, Sandro, Zé Ricardo, Oppenkoski, Deivid, Clint e Daniel (líbero). Entraram: Dante, Rodrigo e Gabriel. Técnico: Muricy Jacobs. Árbitros: Anderson Caçador e Andreza Nogueira.

Superliga Masculina

29/10 – Minas Tênis Clube (3 x 1) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas
5/11 – 18h – Montes Claros Vôlei x Minas Tênis Clube – Montes Claros (MG)
12/11 – 17h – Minas Tênis Clube x Sesi-SP – Arena Minas
19/11 – 18h30 – Funvic/Taubaté X Minas Tênis Clube – Taubaté (SP)
23/11 – 20h – Minas Tênis Clube X Vôlei Brasil Kirin – Arenas Minas
26/11 – 19h – Sada Cruzeiro X Minas Tênis Clube – Contagem (MG)
3/12 – 17h – Minas Tênis Clube X JF Vôlei – Arena Minas
7/12 – 20h – Caramuru/Castro X Minas Tênis Clube – Castro (PR)
10/12 – 17h – Minas Tênis Clube X Copel Telecom/Maringá Vôlei – Arena Minas
17/12 – 18h – Lebes/Gedore/Canoas X Minas Tênis Clube – Canoas (RS)
21/12 – 20h – Minas Tênis Clube X São Bernardo Vôlei – Arena Mina

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube