Ginástica de Trampolim

Alice Hellen e Rayan Castro representam o Minas e o Brasil na Copa do Mundo da Espanha



Os ginastas Alice Hellen e Rayan Castro, ambos do Minas, terão mais um compromisso importante com a seleção brasileira, neste fim de semana (5 e 6/10). Os minastenistas representam o Brasil na etapa de Valladolid da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. O técnico Alexandro Rungue, também do Minas, integra a comissão técnica da seleção brasileira. Alice vai disputar a competição no Individual, assim como Rayan, e também no Trampolim Sincronizado, ao lado da brasileira Camilla Gomes. O ginasta Rafael Oliveira também representa o Brasil na competição.

Técnico Alexandro Rungue acompanha os minastenistas Rayan e Alice na Espanha (Foto: Orlando Bento/MTC)Técnico Alexandro Rungue acompanha os minastenistas Rayan e Alice na Espanha (Foto: Orlando Bento/MTC)

Na última etapa que disputou, em Khabarovsk, na Rússia, em setembro, Alice conseguiu somar alguns pontos ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, principal objetivo da atleta. Depois da etapa russa, os minastenistas seguiram com a seleção brasileira para um período de treinos na Suíça.

Agora, já na Espanha, Alice destaca que o objetivo é somar mais pontos no ranking para seguir com o sonho de representar o Brasil no Japão, em 2020. “Eu competi bem na Rússia. Gostei da minha competição. É claro que poderia ter sido melhor. De lá, fomos para a Suíça e os treinos foram muito bons e em trampolins bem parecidos com os das competições. Então, acredito que esta etapa seja melhor. Iniciamos os treinamentos e reconhecimento do ginásio, aqui na Espanha, na quinta-feira, e estou muito feliz em poder representar o Minas e Brasil mais uma vez. As expectativas são boas e vou tentar chegar à final. O meu objetivo, aqui, é fazer uma boa competição e é tentar somar 102 pontos no ranking, o que me daria uma boa colocação para seguir na busca por uma vaga olímpica”, projetou a atleta do Minas.

As disputas individuais serão realizadas neste sábado, a partir das 4h (horário de Brasília). As finais ser e as disputas do Sincronizado serão no domingo, no mesmo horário.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte