Ginástica Artística

Leonardo Matheus e Gabriel Faria representam o Brasil em competições internacionais



Os atletas Leonardo Matheus e Gabriel Faria, da equipe de ginástica artística do Minas, têm importantes competições nos próximos dias. Em reta final de preparação, os ginastas intensificam os treinamentos para representarem o Clube e a seleção brasileira em três países diferentes. Entre os dias 25 e 30 deste mês, Leonardo, de 23 anos, disputa os Jogos Sul-americanos de Cochabamba, na Bolívia. Já Gabriel Faria, de 19 anos, será acompanhado pelo técnico minastenista Antonio Lameira em duas etapas de Copa do Mundo, em Osijek, na Croácia, de 24 a 27 de maio, e em Koper, na Eslovênia, de 31 de maio a 3 de junho.

Leonardo Matheus, o técnico Antonio Lameira e Gabriel Faria disputam importantes competições internacionais (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Leonardo Matheus, Antonio Lameira e Gabriel Faria disputam importantes competições  (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Os atletas do Minas estão com boas expectativas para as competições. “Treinei muito para chegar à seleção. Agora, estou focado e preparado para tentar um bom resultado. O meu objetivo inicial é alcançar uma vaga na final, depois, vamos ver o que acontece”, comentou Gabriel Faria, que, pela primeira vez, representa a seleção brasileira Adulta.

Já Leonardo Matheus espera aproveitar da experiência, apesar de ainda jovem, para buscar uma medalha sul-americana. “Não será fácil. Os Jogos Sul-americanos reúnem os atletas mais fortes do continente. Estou preparado para a disputa e espero conquistar uma medalha, o que seria muito importante para mim e para o Minas. Vou em busca dela”, destacou o minastenista.

Os ginastas e o técnico do Minas embarcam para a Bolívia e a Croácia na próxima semana.