Gigantes

Minas Tênis Clube firma parceria com Roland Garros



O Minas Tênis Clube agora faz parte do rol de clubes parceiros do Club Roland Garros, de Paris, sede do torneio de mesmo nome e um dos mais importantes do mundo. A parceria foi anunciada oficialmente neste sábado (2 de junho), durante a realização da competição. O diretor de tênis Ernane Melo, irmão do consagrado tenista brasileiro Marcelo Melo, formado nas categorias de base Clube, representou o Minas no evento.

Conhecido internacionalmente pela formação de atletas de alto desempenho, o Minas Tênis é o primeiro clube sociodesportivo das Américas a firmar parceria com o Club Roland Garros. A união possibilitará ao Minas sediar clínicas com técnicos franceses, para promover o intercâmbio de conhecimento e a capacitação de atletas, usar a logomarca de Roland Garros nos uniformes, ter venda de produtos oficiais e ingressos para eventos (a partir de 2019) e expor sua marca no Mural da Fama de Roland Garros, entre outras vantagens.

Ernane Melo (dir.) no anúncio da parceira entre Minas e Roland Garros, neste sábado, em Paris (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)Ernane Melo (dir.) no anúncio da parceira entre Minas e Roland Garros, neste sábado, em Paris. Bernard Giudicelli, presidente de Roland Garros (centro), e Rafael Kuerten (esq.), irmão do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, participaram do evento (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

“Essa é uma parceria estratégica, que proporcionará grande impulso no desenvolvimento da modalidade no Clube e, consequentemente, em Belo Horizonte e no estado, beneficiando crianças, adolescentes e todos que gostam do Tênis. Estar lado a lado com a marca Roland Garros projeta o Minas e Minas Gerais para o mundo”, comentou o presidente Ricardo Vieira Santiago.

As conversas sobre a parceria tiveram início em fevereiro último, quando o representante de Roland Garros, Lucas Dubourg, visitou o Minas e ficou impressionado com a estrutura do Clube. “É um clube espetacular! E sei que é o primeiro do Brasil em termos de esportes”, elogiou o francês.

Na disputa do torneio de duplas de Roland Garros 2018, ao lado do polonês Lukasz Kubot, o tenista Marcelo Melo falou sobre a parceria. “Gostaria de parabenizar ao Minas, Federação Mineira (de Tênis), François Rhame, pessoas que fizeram de tudo para que acontecesse essa parceria com Roland Garros. Acho que vai ser muito legal para os atletas do Minas, para os atletas mineiros, porque Roland Garros é o torneio favorito dos brasileiros, por toda a história com o Guga. Então, tenho certeza que essa parceria vai render bons frutos para o Minas”.   

Sobre Roland Garros

O Stade Roland Garros foi inaugurado em 1928 e, além de um complexo de quadras de tênis, tem museu do tênis (o Tenniseum), restaurante, bar e outras facilidades. Roland Garros (21/5 a 10/6), em Paris; Australian Open (em janeiro);  Wimbledon ( 2 a 15/7), em Londres;  e  US Open (27/8 a 11/9), em Nova York,  são os quatro torneios de Grand Slam (os que dão a mais alta pontuação aos ganhadores, 2000 pontos) da ATP, a associação internacional de tenistas profissionais, disputados anualmente. A denominação Roland Garros é uma homenagem ao pioneiro da aviação francesa, herói da primeira guerra mundial.

Fotos: Divulgação / Minas Tênis Clube