Forças da base

Judocas do Minas têm Pan-americano e Seletiva Nacional no fim de semana



O fim de semana vai ser animado nas categorias de base do judô minastenista. A partir desta sexta-feira (8/11), será realizado, em Guadalajara, no México, o Campeonato Pan-americano Sub-13 e Sub-15, com 61 atletas brasileiros. Dentre eles, está o minastenista Gustavo Alves (73kg). Já em solo nacional, a cidade de Fortaleza, no Ceará, será palco de mais uma edição do Campeonato Brasileiro interclubes - Seletiva Nacional Sub-21, que será disputado na sexta e no sábado (8 e 9/11), no BNB Clube Fortaleza. O Minas será representado por 18 judocas.

Judoca Gustavo Alves já treina com a equipe brasileira em Guadalajara (Foto: Divulgação/MTC)Judoca Gustavo Alves já treina com a equipe brasileira em Guadalajara (Foto: Divulgação/MTC)

O que está em jogo
Além de importantes pontos no ranking nacional, a seletiva premia os oito melhores colocados de cada categoria com um convite para disputar o Meeting Nacional Sub-21, em 2020. Desta forma, o que está em jogo nesta Seletiva é a oportunidade de se classificar para um evento que reúne apenas os melhores judocas do Brasil na classe Sub-21.

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, serão realizadas as disputas entre os homens, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve. Já os atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado entram no tatame, às 14h. Já no sábado, a partir das 9h, serão realizadas as disputas entre as mulheres, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio. A partir das 11h, as meninas dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado entram em combate.

O Minas será representado pelo judocas Jhonatan Justino (60kg), Joao Vitor dos Santos (66kg), Gabriel Costa (66kg), Jonas Ribeiro (73kg), Breno Procopio (73kg), João Victor Pinheiro (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Carlos Henrique Moraes (81kg), Marcelo Henrique Campbell (100kg), Matheus Júlio (90kg), Geórgia Mariana (48kg), Clara Louise Carvalho (48kg), Jaqueline do Nascimento (52kg), Rachel Rocha Silva (57kg), Layla Belarmino (57kg), Lívia Braga Luciano (57kg), Isabela Cardoso (63kg) e Millena Ribeiro da Silva (70kg). Os atletas são acompanhados pelos técnico Fulvio Miyata e Luciano Corrêa, pelo preparador físico André Avelar e pelo fisioterapeuta Rafael Freire.

Judocas da classe Sub-21 lutam a seletiva em busca de pontos precisos no ranking nacional (Foto: Orlando Bento/MTC)Judocas da classe Sub-21 lutam a seletiva em busca de pontos precisos no ranking nacional (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Seletiva Nacional Sub-21 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes filiados ou vinculados tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC.

O preparador físico André Avelar e o fisioterapeuta Rafael Freire fazem parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte – nº 64, parceria Minas e CBC.

Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte