FOI QUASE

Minas tenta reação, mas é superado pelo União Corinthians

FOI QUASE


O Minas entrou em quadra, nesta quinta-feira, para enfrentar o União Corinthians, no Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela quarta rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), competição para atletas de até 20 anos. Os minastenistas ensaiaram uma reação no final do jogo, mas não conseguiram virar o placar e perderam por 68 a 63 (23/16, 12/23, 16/11 e 17/13). Nesta sexta-feira (14/9), o Minas faz sua última partida da fase de grupos contra o Paulistano, às 18h30.

Nesta edição da LDB, 11 times disputam o torneio, que é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Além do Minas, estão na briga pelo título nacional as equipes do Paulistano/Corpore (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Palmeiras (SP), Praia Clube (MG), São José (SP), Cigha/União Corinthians (RS), Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) e Country Club/PMM Maringá.

Todos os times participantes se enfrentarão em turno único na fase de classificação, que será dividida em duas etapas. A primeira delas será realizada em duas sedes: Rio de Janeiro (até 14/9) e Curitiba (15 a 20/9).

Na sede carioca estão Paulistano, Pinheiros, Minas, União Corinthians (RS), Palmeiras e o anfitrião Flamengo. Já na sede paranaense estarão Franca, São José, Maringá, Praia Clube e dono da casa, o Círculo Militar do Paraná.

Após as disputas da primeira etapa, o restante da fase de classificação será realizado entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, no Club Athletico Paulistano. Os oito melhores colocados da primeira fase avançarão ao octogonal final, que será disputado entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, também em São Paulo.

No octogonal final, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais, que assim como a decisão, será disputada em jogo único.

O Minas é representado pelos armadores David, Augusto, Rafinha e Mário; pelos alas Guilherme, Gabriel, Samuel, George, Pedro e Tiago; pelo ala/pivô Daniel; e pelos pivôs Marcos e Samuel.

Tabela LDB 2018
10/9 – Minas Tênis Clube (71 x 84) Palmeiras - Rio de Janeiro (RJ)
11/9 – Pinheiros (78 x 66) Minas Tênis Clube - Rio de Janeiro (RJ)
12/9 – Minas Tênis Clube (59 x 68) Flamengo - Rio de Janeiro (RJ)
13/9 – Minas Tênis Clube (63 x 68) Cigha/União Corinthians - Rio de Janeiro (RJ)
14/9 – 18h30 - Paulistano x Minas Tênis Clube - Rio de Janeiro (RJ)

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete