Ficou no quase

No último quarto, Decisão Engenharia/Minas perde para o Paulistano

Ficou no quase


O Decisão Engenharia/Minas fez grande partida contra o Paulistano/Corpore, na noite desta quarta-feira (24/2), na Arena Minas Tênis Clube. Contando com o apoio do torcedor, liderou o placar na maior parte do jogo, mas viu a equipe adversária tirar a diferença no último quarto e sair de quadra com a vitória por 82 a 76 (20/20, 13/22, 25/21 e 24/13), em rodada válida pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Com 12 pontos, 11 rebotes e uma assistência, o pivô Ralfi Ansaloni foi um dos destaques da equipe minastenista. Para o jogador, a equipe precisa ter calma em momentos decisivos. “Primeiramente, acho que o time está de parabéns, porque conseguimos jogar de igual para igual contra uma das principais equipes do campeonato, que vai brigar pelo título. Mas, no final, está faltando maturidade para que a gente possa jogar com mais tranquilidade. Estamos tomando muitas decisões erradas. Se tivermos mais tranquilidade nos minutos finais, temos tudo para sair dos jogos com vitórias”.

O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama será nesta sexta-feira (26/2), às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube, contra a Liga Sorocabana, também pelo NBB 2015/16.

O jogo

O Decisão Engenharia/Minas saiu na frente no placar com o ala/armador Sosa, que converteu duas bolas de três pontos. A equipe visitante respondeu com o pivô Caio Torres, anotando os primeiros pontos do Paulistano/Corpore, e foi em busca do resultado. Os mineiros chegaram a ficar com uma pequena vantagem, mas os paulistas mostraram poder reação e empataram o confronto. A partir desse momento, as equipes se alternavam na liderança. Após dez minutos de jogo, o quarto terminou com empate por 20 a 20.

No segundo quarto, o equilíbrio entre os times também foi visto por quem estava na Arena Minas Tênis. Por alguns minutos, a liderança mudava de acordo com quem estava no ataque. Mas, nos cinco minutos finais, o Decisão Engenharia/Minas mostrou a força do setor defensivo e bom aproveitamento no ataque, fechando o quarto com vitória por 22 a 13.

Na volta do intervalo, o Paulistano/Corpore diminuiu a vantagem minastenista para apenas um ponto. O Decisão Engenharia/Minas não se intimidou, foi para cima e conquistou pontos importantes. Mesmo perdendo o quarto por 25 a 21, permaneceu com a liderança no placar agregado.

Nos dez minutos finais, o Decisão Engenharia/Minas falhou em momentos decisivos e viu o Paulistano/Corpore assumir a liderança. A vantagem paulista não foi revertida e a equipe minastenista perdeu o quarto por 24 a 13 e o jogo por 82 a 76.

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Big, Léo Demétrio, Sosa e Danilo Siqueira. Entraram: Ralfi Ansaloni, Henrique Coelho, Rafael Oliveira, Patrick Carioca e Pedro Macedo. Técnico: Cristiano Grama.

Paulistano/Corpore: Jhonatan, Valtinho, Caio Torres, Gruber e Dawkins. Entraram: Mogi, Jemerson, Arthur Pecos, Toyloy e Guilherme. Técnico: Roberto Jaime.

Árbitros: Cristiano Maranho, Andreia da Silva e Gregório Lélis.

Público: 276 torcedores.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil – 2º turno
12/1 – Decisão Engenharia/Minas (70 x 83) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – Decisão Engenharia/Minas (77 x 67) Banrisul/Caxias do Sul Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
27/1 – Franca Basquete (80 x 79) Decisão Engenharia/Minas – Franca (SP)
29/1 – Paschoalotto/Bauru (94 x 81) Decisão Engenharia/Minas – Bauru (SP)
3/2 – Decisão Engenharia/Minas (79 x 83) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 
5/2 – Decisão Engenharia/Minas (61 x 75) Solar Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
19/2 – São José Basketball (59 x 89) Decisão Engenharia/Minas – São José dos Campos (SP)
24/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (76 x 82) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
26/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 
3/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Decisão Engenharia/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
9/3 – 20h – Flamengo/Sky x Decisão Engenharia/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – 20h – Macaé Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Macaé (RJ)
23/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x Rio Claro Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
29/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x UniCEUB/BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia 
Patrocinador: Pif Paf Alimentos 

Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone