Favorável

Com tranquilidade, Camponesa/Minas vence o Rio do Sul na Arena



O Camponesa/Minas não encontrou dificuldades para vencer o Rio do Sul, nesta sexta-feira. Com muito entrosamento e uma força de ataque incontestável, as minastenistas bateram as catarinenses por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/10 e 25/14. Os 1.092 torcedores presentes à Arena Minas Tênis Clube vibraram com o sexto triunfo seguido da equipe, que, agora, soma 30 pontos e se mantém na quinta posição da tabela de classificação. A partida marcou a estreia da ponteira Jaqueline como titular. A bicampeã olímpica mostrou muita técnica em quadra e foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos. Além disso, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Na próxima terça-feira (14/2), o Camponesa/Minas vai à capital federal enfrentar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, às 19h30, pela sexta rodada do returno da Superliga.

Titular na partida, ponteira Jaqueline foi a melhor em quadra (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Titular na partida, ponteira Jaqueline é a melhor em quadra (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Oportunidades
Como o adversário exigiu pouco do Camponesa/Minas, o técnico Paulo Coco aproveitou para dar oportunidades a outras jogadoras e fazer alguns testes no posicionamento do time. Em momentos da partida, escalou Rosamaria de oposta, no lugar de Hooker, e deixou Pri Daroit na ponta. Jaqueline esteve em quadra durante todo o jogo e aproveitou para ganhar mais ritmo, enquanto Karol Tormena, Fran, Renata, Domingas e Karine também exerceram bem as suas funções.

Fala, Jaque...
“Estou muito feliz em estrear como titular no Camponesa/Minas. Na verdade, estou emocionada. Tinha praticamente um ano que não jogava como titular, e voltei a treinar há pouco mais de um mês. Isso mostra minha evolução. Antes do jogo, todas as atletas me deram muita força, me incentivaram bastante, e isso também mostra que nosso time está unido. Melhor do que minha atuação, foi a energia que senti no time e na torcida. Acredito que fiz um bom jogo e ajudei a equipe a conquistar mais essa vitória. Agora, vamos manter o foco, pois sabemos que o caminho é longo”, destacou Jaque.

Ações de marketing
A Camponesa, patrocinadora máster da equipe, como sempre faz, coloriu as arquibancadas da Arena. A empresa distribuiu camisas e ingressos aos torcedores cadastrados no site da Torcida Vitaminada. Para fazer parte da torcida organizada, clique aqui. Além da Camponesa, a Solótica, que também patrocina a equipe minastenista, distribuiu 500 copos personalizados aos torcedores. Na próxima partida em Belo Horizonte, no dia 17/2, contra o Vôlei Nestlé, a empresa vai distribuir mais brindes aos torcedores.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero). Entraram: Karine, Karol Tormena, Fran, Pri Daroit, Renata e Domingas. Técnico: Paulo Coco.
Rio do Sul: Natiele, Aline, Fran, Carol Leite, Camila Paracatu, Naiara e Tati (líbero). Entraram: Sonaly, Marieli e Tati. Técnico: Pedro Casteli.
Árbitros: Alair Lúcio e Rildo Narciso, ambos de Minas Gerais. Público: 1.092 torcedores.

Superliga Feminina
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – 19h30 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas – Brasília (DF)
17/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Belém (PA)
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube