Faltou pouco

Minas faz duelo apertado, mas é superado pelo Universo/Vitória



Com a camisa 22, Scott Rodgers foi principal nome do Minas diante do Universo/Vitória (Foto: Divulgação Universo/Vitória)Com a camisa 22, Scott Rodgers é destaque do Minas diante do Universo/Vitória (Foto: Divulgação Universo/Vitória)

A semana não começou bem para o basquete do Minas. Na luta pelo título da 1a Copa Universo, que é disputada em Salvador (BA), a equipe mineira foi derrotada pelo Universo/Vitória, na noite desta segunda-feira (24/10), por 74 a 68. Assim como na estreia do basquete minastenista em solo baiano, o destaque da equipe foi o norte-americano Scott Rodgers, que chegou para reforçar o time na temporada 2016/17. O armador foi responsável por 24 pontos e três assistências.

Vale lembrar que o Minas tem um time ainda em formação e que o técnico Cristiano Grama tem na 1a Copa Universo a primeira e única oportunidade de enfrentar grandes equipes do basquete nacional antes da estreia do time na edição 2016/17 do Novo Basquete Brasil (NBB). UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Caxias do Sul completam a lista de participantes da competição.

A Copa Universo tem apenas uma fase. Nela, todas as equipes se enfrentam, com três partidas para cada time. Concluídos os jogos, o campeão será aquele com o melhor desempenho. Todos os participantes também estão a disputa do NBB.

O Minas volta à quadra nesta terça-feira (25/10), às 17h, quando enfrenta o Caxias do Sul. A partida terá a transmissão do Sportv e encerra a participação minastenista na Copa Universo.

Copa Universo
23/10 – Minas (58 x 75) UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Salvador (BA)
24/10 – Universo/Vitória (74 x 68) Minas – Salvador (BA)
25/10 – 17h – Caxias do Sul x Minas – Salvador (BA) – Sportv

Patrocinador: Dotz
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Divulgação Universo/Vitória