Está chegando

Minas recebe o Roland Garros Series Amateurs by Peugeot, a partir desta quinta-feira



A partir desta quinta-feira até o próximo domingo (18 a 21/10), o Minas Country e o Minas Náutico serão as sedes de um dos mais concorridos torneios amadores de tênis, o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. A competição reunirá mais de 240 tenistas, de vários estados brasileiros, distribuídos em seis classes masculinas e cinco femininas. No sábado e no domingo, os apaixonados pelo esporte ainda poderão conferir a exposição do troféu de campeão de duplas de Roland Garros (2015) do tenista Marcelo Melo, formado nas categorias de base do Clube. O evento de lançamento do torneio será nesta quarta-feira (17/10), a partir das 19h, no Salão da Sede Social, no Minas I.

A equipe de tênis do Minas participará da competição, com cerca de 20 atletas. Ex-atletas e sócios também marcarão presença. O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi lançado em junho, durante a realização do Grand Slam de Paris, e entrou para o calendário da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que, pela primeira vez, terá um circuito amador reunindo adolescentes e adultos. Pela programação oficial, os jogos começam na quinta-feira, a partir das 8h, nos Minas Country e Náutico.

Ao todo, são quatro etapas da competição no Brasil. A primeira foi realizada em Brasília, no fim de agosto. A segunda será a etapa de Belo Horizonte, no Minas Country e no Minas Náutico. A terceira etapa ocorrerá em Porto Alegre, de 22 a 25 de novembro. E, por fim, o Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, será disputado no Rio de Janeiro, em março de 2019. O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, em que o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

Centro de Excelência do Tênis, no Minas Country, será uma das sedes da competiçãoCentro de Excelência do Tênis, no Minas Country, será uma das sedes da competição

A realização do torneio na capital mineira é fruto da parceria do Minas com o Club Roland-Garros, de Paris, na França, promotor do famoso campeonato profissional que leva o mesmo nome. “Essa é uma parceria estratégica, que proporcionará grande impulso no desenvolvimento da modalidade no Clube e, consequentemente, em Belo Horizonte e no Estado, beneficiando crianças, adolescentes e todos que gostam de tênis. Estar lado a lado com a marca Roland Garros projeta o Minas e Minas Gerais para o mundo”, afirma o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago.

Para a realização da etapa, o Minas conta com o apoio e a parceria da SKEMA Business School – Escola da Economia do Conhecimento e da Gestão, que será a patrocinadora oficial do evento em Belo Horizonte. A SKEMA atua há mais de três anos no Brasil e lançou, nos últimos meses, o curso de graduação em Gestão em Negócios Globais, desenvolvido especialmente para os brasileiros. A escola também oferece bolsas para atletas de alta performance de diversas modalidades.


Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte