Escolhas #1

Jefferson Campos fala de cinema, culinária, música, lazer e muito mais



Aos 28 anos, o ala/armador Jefferson Campos está na segunda temporada como atleta do basquete minastenista. Natural de Guaralhos, o camisa 7 tem médias de oito pontos, dois rebotes e 1,7 assistência por jogo no Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19. Ao lado dos companheiros de time, Jefferson se prepara para as duas últimas rodadas da fase classificatória do NBB.

Em sétimo lugar na tabela, com 41,7% de aproveitamento (dez vitórias e 14 derrotas), o Life Fitness/Minas terá, a partir da próxima semana, dois jogos em casa. O primeiro deles no dia 24, às 11h, contra o Basquete Cearense. Na sequência, no dia 26, às 20h, os comandados do técnico Flávio Espiga recebem o Universo/Caixa/Brasília, em jogo que marca o encerramento da fase classificatória da temporada.

Apesar do momento ser de concentração, Jefferson Campos teve uma conversa descontraída com o Site do Minas. Entre vários assuntos, ele falou sobre culinária, música, cinema e paternidade. Confira!

Rambo ou O Grande Dragão Branco?

Rambo, eu gosto do Rambo. O Rambo já é uma tradição, o cara é selva... eu gosto disso daí, o lado selvagem que é mostrado no filme do Rambo (risos).

O Senhor dos Anéis ou Harry Potter?

Harry Potter, porque eu gosto mais desse lado místico do Harry Potter. Não que não tenha no Senhor dos Anéis, mas acho que eu nunca tive a paciência para assistir nenhum filme da trilogia. No Harry Potter, assisti todos eles, porque eu me identificava e gostava bastante da história, do drama.

Filme em casa ou no cinema?

Filme em casa, com certeza. Porque eu consigo comer o que quiser na cozinha, posso dormir. E também é mais fácil para você namorar (risos).

Churrasco ou feijoada?

Churrasco, porque agrega mais a galera, consegue reunir mais as pessoas. Você pode fazer sempre, é mais fácil, também é mais fácil de combinar. A feijoada é uma coisa mais pesada, demora mais, uma coisa que não reúne tanta gente. Depois de comer uma feijoada, você quer dormir para sempre. No churrasco, você pode virar de um dia para o outro.

Restaurante com amigos ou botar o Heitor (filho) para dormir?

Hoje em dia é botar o Heitor para dormir, com certeza. Eu fico bastante tempo fora, nos treinos, nas viagens. O tempo que eu tenho em casa com ele é sagrado para mim. Então, seu eu estiver de folga, vou sempre escolher botar ele para dormir.

Fórmula 1 ou Moto GP?

Fórmula 1. Eu gosto muito de assistir a Fórmula 1 por causa do Lewis Hamilton. Eu acho que ele é uma personalidade muito importante, que têm um destaque diferente no mundo, que têm impacto na comunidade negra. É um cara que eu tenho como uma inspiração. O que a gente faz não tem muita relação, mas o que ele faz é de se admirar.

Clássicos do rock ou clássicos do samba?

Do samba, com certeza. É a raiz brasileira, a minha raiz. Acho que a história do nosso país pede o samba.

Xbox One ou Playstation 4?

Playstation 4, porque era o que a gente tinha em casa, eu e meu irmão tínhamos. Particularmente, jogo mais games de celular, não tenho muito tempo para esses jogos que você tem que botar na TV... acho que a gente não vive se começar a ter que fazer isso. É a mesma coisa que ver série. Quando você começa a ver uma série, parece que você deixa de viver (risos).

Messi ou Cristiano Ronaldo?

Cristiano Ronaldo. Eu gosto bastante dele, acho que, realmente, é um dos melhores do esporte. Ele está na frente do Messi e de muita gente.

Bruce Lee ou Chuck Norris?

Chuck Norris. O cara é uma lenda viva da televisão brasileira, da televisão mundial, de tudo. É um cara que jogou a pedra ontem para te acertar hoje, que hoje joga a pedra que te acertou ontem. Esse é o Chuck Norris (risos)!

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – Vasco da Gama (81 x 92) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – Life Fitness/Minas (93 x 89) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC 
16/2 – Life Fitness/Minas (86 x 103) Sesi/Franca Basquete – Arena MTC
6/3 – Botafogo (79 x 62) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/3 – Flamengo (82 x 60) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube