Escapou no fim

Com menos de dois minutos para término da partida, Decisão Engenharia/Minas leva virada e perde para Universo/Vitória

Escapou no fim


O Decisão Engenharia/Minas vencia o Universo/Vitória. Apesar da pouca diferença no placar, o jogo parecia encaminhado para os mineiros. Mas, faltando menos de dois minutos para o fim do confronto, veio a virada e a terceira derrota seguida na edição 2015/16 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quarta-feira (3/2), na Arena Minas Tênis Clube, os visitantes venceram por 83 a 79 (22/19, 11/16, 21/23 e 29/21). O destaque do Decisão Engenharia/Minas foi o ala/armador Sosa, com 26 pontos, dois rebotes e quatro assistências. “O problema foi nossa afobação, que deu a vitória para o time deles. Hoje, prevaleceu aquela máxima que diz que nós perdemos para nós mesmos. Mas eles estão de parabéns. O que precisamos fazer é tirar uma lição disso tudo, porque temos um jogo muito importante na sexta-feira”, disse o pivô Shilton.

Sem tempo para descanso, o time minastenista já tem novo compromisso pelo NBB. Nesta sexta-feira (5/2), também às 19h30 e na Arena Minas Tênis Clube, o Decisão Engenharia/Minas encara o Solar/Basquete Cearense.

O jogo

O primeiro quarto começou com o Universo/Vitória abrindo cinco pontos de vantagem. Mas o Decisão Engenharia/Minas não perdeu tempo e mostrou rápido poder de reação, empatando com o adversário e fazendo um jogo equilibrado nos primeiros minutos do duelo. A equipe minastenista chegou a liderar o placar, mas o time de Salvador corrigiu os erros nos minutos finais e fechou o quarto com vitória por 22 a 19. No segundo quarto, o jogo foi muito parecido com os primeiros dez minutos do confronto entre mineiros e baianos. Mas, dessa vez, quem levou a melhor foi o Decisão Engenharia/Minas. As instruções passadas por Cristiano Grama foram precisas, fazendo o time assumir a liderança no placar da partida (35 a 33) e vencer o quarto por 16 a 11.  

Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram mostrando o mesmo desempenho. O duelo foi bastante equilibrado, mas Shilton, Simmons e Sosa fizeram a diferença e ajudaram na vitória dos donos da casa por 23 a 21.

Se todos os quartos foram bem equilibrados, o último não poderia ser diferente. O Decisão Engenharia/Minas ia muito bem no jogo, estava no controle da partida. Mas, com menos de dois minutos para o término do confronto, o Universo/Vitória soube tirar proveito dos erros dos donos da casa, o que foi o suficiente para fechar o quarto por 29 a 21 e vencer o jogo 83 a 79.

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Shilton, Henrique Coelho, Léo Demétrio e Sosa. Entraram: Ralfi Ansaloni, Danilo Siqueira, Matheus Pereira e Big. Técnico: Cristiano Grama.

Universo/Vitória: Kojo, Jason Smith, Calvo, Edu e Feliz. Entraram: Rafinha, Taddei, Jairo, Pezão e Renan. Técnico: Regis Marrelli.  

Árbitros: Jacob Barreto, Leandro Sehnem e Emanuel Pereira.

Público: 263 torcedores.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil (NBB) – 2º turno
12/1 – Decisão Engenharia/Minas (70 x 83) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – Decisão Engenharia/Minas (77 x 67) Banrisul/Caxias do Sul Basquete– Arena Minas Tênis Clube 
27/1 – Franca Basquete (80 x 79) Decisão Engenharia/Minas – Franca (SP)
29/1 – Paschoalotto/Bauru (94 x 81) Decisão Engenharia/Minas – Bauru (SP)
3/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (79 x 83) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
 
5/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Solar Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube 
17/2 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Decisão Engenharia/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/2 – 20h – São José Basketball x Decisão Engenharia/Minas – São José dos Campos (SP)
24/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
26/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 
9/3 – 20h – Flamengo/Sky x Decisão Engenharia/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – 20h – Macaé Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Macaé (RJ)
23/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x Rio Claro Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
29/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x UniCEUB/BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia 
Patrocinador: Pif Paf Alimentos  

Patrocinador: Tial 
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone