Equipe formada

Elenco da Life Fitness/Minas é apresentado para a temporada 2018/19



(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Jogadores, comissão técnica, patrocinadores e diretoria minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na próxima semana, na cidade de Cali, na Colômbia, a Life Fitness/Minas estreia na primeira fase da Liga Sul-americana. As partidas da equipe minastenista serão nos dias 16, 17 e 18, contra Sendi/Bauru Basket (Brasil), Quinsa (Argentina) e Fast Break (Colômbia). No Novo Basquete Brasil (NBB), a estreia será no dia 22 de outubro, às 20h, fora de casa, contra o São José Basketball. Antes de entrar em quadra pelas competições, porém, a Life Fitness/Minas foi oficialmente apresentada ao torcedor mineiro e à imprensa. Em evento realizado no UniBH, o público conheceu os jogadores e membros da comissão técnica que irão defender as cores do Clube.

Participaram da apresentação Alexandre Cunha, diretor de Basquete do Minas; Sérgio Botrel Coutinho, diretor de Marketing do Minas; Rafael Ciccarini, reitor do UniBH; Alexandre Drummond e Bruno Bicalho, representantes da Life Fitness e da CVC, respectivamente. O evento contou com a presença das crianças atendidas pelo Instituto Superação, alunos do curso de educação física do UniBH e também teve apresentação de street dance. Atletas e membros da comissão técnica interagiram com as crianças e alunos do UniBH.

Crianças do Instituto Superação marcaram presença (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Crianças do Instituto Superação marcaram presença no evento (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Diretor de basquete do Minas, Alexandre Cunha lembrou que o Clube irá voltar a disputar uma competição internacional nesta temporada e agradeceu o apoio dos patrocinadores. “Estamos fazendo o lançamento da nossa equipe. Esta é a décima temporada que estou à frente desse departamento. Estamos voltando ao cenário internacional, fomos campeões sul-americanos em 2007. Espero poder repetir esse título em breve. Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, CVC, Life Fitness e UniBH, pelo apoio ao nosso basquete. É muito importante ter vocês juntos, apoiando essa equipe. Fizemos um planejamento de todo o basquete do Clube, trouxemos atletas jovens, tivemos a temporada anterior muito boa. No comando, temos o (Flávio) Espiga, que vai comandar a equipe pela segunda temporada. Reforçamos a equipe com atletas jovens, outros mais experientes. Nesta temporada, acredito que nossa equipe vai engrandecer o basquete da nossa cidade e do nosso estado”.

Para a temporada 2018/2019, a Life Fitness/Minas renovou com jogadores que se destacaram no último NBB com a camisa azul e branca. O armador Gegê (líder em assistências), o ala/armador Jefferson Campos e o pivô Wesley (jogador que mais evoluiu na competição) permanecem no time. Vestirão a camisa do Minas pela primeira vez na carreira o armador Lucas Lima (ex-Londrina), o pivô Leozão (ex-Basquete Cearense) e o ala/pivô Alexandre Paranhos (ex-Caxias do Sul). Leozão e Paranhos foram, respectivamente, os jogadores que mais pegaram rebotes no último NBB. A equipe Life Fitness/Minas contará ainda com os norte-americanos Sam Daniel e Che Bob, ambos do basquete universitário dos Estados Unidos, e o experiente Dominique Coleman, que, na temporada passada, jogava em Portugal. O time minastenista também conta jovens atletas formados nas categorias de base do Clube.

Leozão (esq.) e Paranhos irão defender a camisa do Clube pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Leozão (esq.) e Paranhos irão defender a camisa do Clube pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Em nome da Life Fitness, Alexandre Drummond disse que a empresa se sente honrada por estar em um projeto com o Clube. “É um prazer estar junto com o Minas em mais uma empreitada com o basquete. A Life Fitness se sente muito honrada em participar do esporte. Nós somos uma empresa focada em preparação física, e a gente sente muito orgulho em estar neste ano com o time de basquete. É uma modalidade que vem crescendo a cada ano. Isso reafirma nossa presença dentro do Clube, como instituição e com participação na sociedade, geração de novos talentos”, comentou.

Nesta temporada do NBB, o fã de basquete poderá acompanhar partidas emocionantes de segunda a sábado. Os jogos serão transmitidos pelo facebook do NBB (segunda-feira), ESPN (terça-feira), twitter (quarta-feira), Band Sports (quinta-feira), Fox Sports (sexta-feira) e Band (sábado). Na segunda rodada, em partida que será disputada em São Paulo, contra o Paulistano Corpore, no dia 24 de outubro, às 19h30, a Life Fitness/Minas terá o primeiro jogo transmitido pelo facebook do NBB.

Reitor do UniBH, Rafael Ciccarini destacou que o Centro Universitário e o Minas são duas instituições tradicionais que vão caminhar juntas. “É um prazer recebe-los aqui. Em nome do UniBH, eu digo que é uma honra ter o Minas como parceiro, ter o Minas dentro da nossa instituição. Agradeço aos jogadores, comissão técnica, todo o pessoal do Minas que está aqui. O Minas tem 83 anos, e o UniBH tem 54 anos. São duas instituições importantes na cidade, decisivas e históricas. Agora, elas dão as mãos e passam a caminhar juntas”.

Em nome da CVC, Bruno Bicalho disse que a empresa acredita no potencial da equipe minastenista. “É um prazer estar aqui. Estamos com o Minas há mais de dez anos e é um prazer voltar ao basquete. A gente acredita muito neste time e nesta geração que está por vir”.

Parceiros

Nesta temporada, a Life Fitness/Minas conta com os patrocínios da Life Fitness na categoria master, do UniBH, da CVC e continua com a KL Sports como fornecedora de material esportivo. #MinasStorm

Tabela NBB Caixa 2018/19 – Fase Classificatória

22/10 – 20h – São José Basketball x Life Fitness/Minas – São José do Campos (SP)
24/10 – 19h30 – Paulistano Corpore x Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) – facebook NBB
29/10 – 20h – Life Fitness/Minas x Joinville/ AABJ – Arena MTC – facebook NBB
31/10 – 19h – Life Fitness/Minas x Vasco da Gama – Arena MTC – facebook NBB
3/11 – 17h – Life Fitness/Minas x E. C. Pinheiros – Arena MTC
6/11 – 20h10 – Sesi Franca Basquete x Life Fitness/Minas – Franca (SP)
8/11 – 20h – Sendi/ Bauru Basket x Life Fitness/Minas – Bauru (SP) – Band Sports
19/11 – 19h – Life Fitness/Minas x Corinthians – Arena MTC
23/11 – 19h – Life Fitness/Minas x Mogi das Cruzes/ Helbor – Arena MTC
4/12 – 19h – Life Fitness/Minas x Botafogo – Arena MTC
10/12 – 20h – Brasília x Life Fitness/Minas – Brasília (DF)
12/12 – 20h – Basquete Cearense x Life Fitness/Minas – Fortaleza (CE)
15/12 – 17h – Life Fitness/Minas x Flamengo – Arena MTC
8/1 – 20h – Corinthians x Life Fitness/Minas – São Paulo (SP)
10/1 – 20h – Pinheiros E. C. x Life Fitness/Minas – São Paulo (SP)
16/1 – 19h – Life Fitness/Minas x São José Basketball – Arena MTC
19/1 – 18h – Joinville/ AABJ x Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – 20h – Mogi das Cruzes/ Helbor x Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
30/1 – 19h – Life Fitness/Minas x Paulistano Corpore – Arena MTC
14/2 – 19h – Life Fitness/Minas x Sendi/ Bauru Basket – Arena MTC
16/2 – 17h – Life Fitness/Minas x Sesi Franca Basquete – Arena MTC
23/2 – 14h – Vasco da Gama x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
25/2 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube