Encerrou

Após boa campanha, Minas se despede da Superliga nas quartas de final



Acabou a Superliga Masculina 2017/18 para o Minas. Após boa campanha na primeira fase, a equipe se despede do campeonato nacional nas quartas de final. Na noite desta sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o time minastenista perdeu para o EMS Taubaté Funvic, por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 25/20), e encerrou a série melhor de três das quartas, já que também havia perdido o primeiro jogo, em Taubaté (SP), por 3 a 0. O time paulista avança para a semifinal e agora encara o Sada Cruzeiro. O ponteiro Ivovic foi eleito o melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei. O jogador também foi o maior pontuador ao lado de Wallace, com 11 pontos cada. Honorato, jovem revelação do Minas, marcou 10 pontos.

O Minas deixa a Superliga em quinto lugar, posição em que encerrou a primeira fase. O jovem time minastenista, liderado por Nery Tambeiro, surpreendeu na primeira fase e se classificou com rodadas de antecedência para os playoffs e com ampla vantagem para o sexto colocado. O treinador avaliou o desempenho do grupo durante toda a temporada.

Minas deixa a Superliga em quinto lugar / Fotos: Orlando BentoMinas deixa a Superliga em quinto lugar / Fotos: Orlando Bento

“Essa equipe, sem dúvida nenhuma, mostrou muito brio durante o campeonato todo. Nos classificamos em quinto, muito mais perto dos quatro primeiros do que do sexto colocado. É um grupo maravilhoso, que precisa de rodagem. São meninos que ainda erram, e, quando jogamos contra um Taubaté, isso faz a diferença. A cada dia, a cada mês de trabalho, essa diferença diminui, temos que apostar nesses meninos. São todos de seleção brasileira, os melhores das categorias deles, precisam de treinamento e paciência para que possam evoluir. Chegar em quinto lugar nessa Superliga, que foi a mais difícil, de mais investimento dos times, é um resultado que nos honra muito também”, afirmou Nery Tambeiro.  

O jogo
O primeiro set do jogo foi o mais disputado entre as equipes. O Minas iniciou o jogo abrindo vantagem sobre o EMS Taubaté Funvic. Com boas viradas de bola e contando com erros de saque do time paulista, os donos da casa chegaram a abrir 11 a 6. Mas, na metade do set, em uma boa passagem de Ivovic pelo saque, o rumo do jogo mudou. O jogador marcou dois aces e complicou a recepção minastenista, que não conseguiu ter eficiência no passe. Assim, foi a vez do time visitante virar o placar, abrir vantagem, e fechar o set em 25 a 22.

O segundo e o terceiro sets foram do EMS Taubaté Funvic. O time paulista dominou as ações do jogo a partir do início do segundo set e teve tranquilidade para administrar até o fim. Na segunda parcial, o Minas cometeu muitos erros e os visitantes venceram por 25 a 17. Já no terceiro set, o time minastenista lutou até o fim, chegou a encostar no placar, mas prevaleceu a experiência de Dante e Wallace do outro lado da quadra. No fim, vitória do Taubaté por 25 a 20, no set, e por 3 a 0, no jogo.

Minas: Marlon, Davy, Henrique Honorato, Bob, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Felipe Roque, Carísio, Bisset e Maique. Técnico: Nery Tambeiro.

EMS Taubaté Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero). Entraram: Renan. Técnico: Daniel Castellani.

Superliga – Quartas de final
25/3 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Minas – Taubaté (SP)
30/3 – Minas (0 x 3) EMS Taubaté Funvic – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa