Emocionante

Life Fitness/Minas faz grande jogo, mas Sendi/Bauru Basket empata a série oitavas de final

Emocionante


Foi um jogo de arrepiar, com belas jogadas, várias viradas de placar e muita qualidade técnica em quadra. Após vencer o primeiro jogo da série melhor de três das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19, em Belo Horizonte, o Life Fitness/Minas entrou em quadra, na tarde desse sábado, desta vez, em Bauru (SP), para tentar a classificação para a próxima fase. O time mineiro fez uma grande partida, apresentou muita raça e qualidade. Do outro lado, o Sendi/Bauru Basket precisou jogar muita bola para empatar a série e forçar o jogo de desempate. O duelo foi muito equilibrado, mas, no fim, com o apoio do torcedor, o time da casa abriu vantagem e venceu o jogo, por 66 a 59 (16/16, 19/17, 12/8 e 19/18).

Agora, Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket voltam à quadra nesta segunda-feira (8/4), às 21h, novamente em Bauru (SP), já que a equipe paulista fez melhor campanha na fase de classificação. Quem vencer o duelo avança para as quartas de final do Novo Basquete Brasil CAIXA.

O cara
Assim como no primeiro jogo das oitavas de final, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o ala norte-americano Dominique Coleman foi um dos destaques minastenista. Além dos 14 pontos anotados, o minastenista contribuiu com sete rebotes e quatro assistências.

Também se destacaram
Leandrinho – 15 pontos, oito rebotes e uma assistência.
Jefferson – 12 pontos, três rebotes e uma assistência.

O
duelo...
O jogo desse sábado foi muito equilibrado. O Life Fitness/Minas saiu na frente e abriu 4 a 0 de vantagem. No entanto, o time bauruense equilibrou o jogo e, a partir do primeiro minuto de partida, os dois times passaram a disputar o ponto a ponto. O placar de 16 a 16 no primeiro período mostra o equilíbrio em quadra.

Fazendo o jogo de vida ou morte, o Bauru soube aproveitar um pouco mais as chances no segundo período. O time minastenista esteve muito bem, principalmente, nos chutes antes da linha dos três pontos, com D. Coleman, que fez três arremessos e converteu todos, fechando a primeira metade do jogo como o maior pontuador (9 pontos). Com a diferença de dois pontos, o Bauru foi para o vestiário em vantagem 19/17 (35 a 33).

Na volta do intervalo, os times criaram pouco e a primeira cesta saiu com mais de dois minutos de bola rolando. Leandrinho aproveitou a roubada de bola de Leozão e deixou tudo igual (35 a 35). As defesas trabalharam melhor e o placar do terceiro quarto não foi nem um pouco emocionante: 12/8 (47 a 43).

No último quarto, o time minastenista precisou correr atrás da desvantagem e acabou cometendo alguns erros na marcação, principalmente, nos minutos finais. O Bauru passou a jogar melhor nos contra-ataques e, desta forma, levou pequena vantagem para vencer o jogo (19/18): 66/59.

Ficha técnica
Life Fitness/Minas:
 Lucas Lima, Wesley, D. Coleman, Leandrinho, e Leozão.
Entraram: Sam Daniel, Augusto, Paranhos, Jefferson Campos e Che Bob.
Técnico: Flávio Espiga

Sendi/Bauru Basket: Alex, Jefferson, Lucas, Ruiz e Fúlvio.
Entraram: Larry Taylor, Marcão, Gustavo, Cauê e Renato.
Técnico: Demétrius Ferracciú

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Fabiano Huber e Bruno da Costa Oliveira. 

Playoffs do NBB CAIXA 2018/19 – Oitavas de final
3/4 – Life Fitness/Minas (78 x 71) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
6/4 – Sendi/Bauru Basket (66 x 59) Life Fitness/Minas – Bauru (SP)
8/4 – 21h – Sendi/Bauru Basket x Life Fitness/Minas – Bauru (SP) – transmissão a definir

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH

Fornecedor de material esportivo: KL Sports
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete