Emocionante

Em jogo espetacular, Decisão Engenharia/Minas tira a diferença no último quarto e vence o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo NBB

Emocionante


Uma partida emocionante, que o torcedor minastenista vai guardar na memória. Na noite desta quarta-feira (2/12), o público que estava na Arena Minas Tênis Clube viu a Decisão Engenharia/Minas conquistar uma vitória fantástica sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 74 a 71 (18/11, 23/26, 10/19 e 23/15), em jogo válido pela temporada 2015/16 do Novo Basquete Brasil (NBB). Os grandes nomes da partida foram o ala/armador Sosa, com 22 pontos, três rebotes e seis assistências, e o pivô Shilton com dez pontos, nove rebotes e duas assistências.

A Decisão Engenharia/Minas começou a partida com incrível aproveitamento ofensivo. O time comandado pelo técnico não desperdiçava as chances que tinha no ataque. Sosa apresentava grande rendimento nas bolas de três pontos, e Shilton ia muito bem no garrafão, principalmente nos rebotes. Na defesa, o pivô e capitão minastenista também fazia grande partida. Os jogadores minastenistas souberam envolver o Mogi das Cruzes/Helbor e fecharam o quarto por 18 a 11. No segundo quarto, a equipe do interior corrigiu os erros e venceu por 26 a 23, mas a Decisão Engenharia/Minas ainda foi para o intervalo vencendo por 41 a 37.

O Mogi das Cruzes/Helbor mostrou superioridade no terceiro quarto. Elinho e Larry Taylor desequilibraram para o time do interior paulista. Pelo lado mineiro, o ala Danilo Siqueira teve boa atuação e não permitiu que o time visitante ampliasse a vantagem, o que dificultaria uma virada mineira nos últimos dez minutos. O Mogi fechou o terceiro quarto por 19 a 10.

O último quarto foi o momento mais emocionante de todo o jogo. Em desvantagem, o time comandado pelo técnico Cristiano Grama não poupou esforços. Firme na defesa e espetacular no ataque, a Decisão Engenharia/Minas empatou o confronto e, em seguida, assumiu a liderança do placar. Mas, mesmo contando com as atuações inspiradas do ala/armador Sosa e do pivô Shilton, o Mogi das Cruzes/Helbor encostou no placar. A diferença, que era de sete pontos, passou para apenas um. Foi justamente nesse momento, faltando apenas 14 segundos para o final do confronto, que o público presente na Arena Minas Tênis Clube presenciou um momento incrível. Larry Taylor partiu com a bola para marcar os dois pontos que dariam a vantagem aos visitantes. Ele saltou e arremessou, mas viu Shilton surgir como um gigante para aplicar um toco espetacular e dar tranquilidade ao time mineiro. O lance levantou a torcida. A Decisão Engenharia/Minas ainda pontuaria, duas vezes, com Sosa, fechando o quarto por 23 a 15 e o jogo por 74 a 71.

Grande nome do jogo ao lado de Sosa, Shilton destacou o apoio da torcida e a estratégia minastenista. “A torcida vem nos apoiando bastante, mesmo sem estarmos com a regularidade que a gente espera. Ficamos felizes de jogar aqui, porque estamos em casa e nos sentimos em casa. Hoje, conseguimos, mais uma vez, colocar nossa estratégia em quadra. Isso nos deu tranquilidade para buscar o resultado no momento em que mais precisávamos da recuperação”, disse o capitão.

A Decisão Engenharia/Minas volta a jogar pelo NBB nesta sexta-feira (4/12), às 19h30, também na Arena Minas Tênis Clube, quando recebe o São José Basketball.

Decisão Engenharia/Minas: Henrique Coelho, Sosa, Rafael, Léo Demétrio e Shilton. Entraram: Pedro Macedo, Ralfi Ansaloni, Adriano “Big” Júnior, Christian Panunzio, Danilo Siqueira, Pitico e Gustavo. Técnico: Cristiano Grama.

Mogi das Cruzes/Helbor: Elinho, Filipin, Shamell, Lucas Mariano e Tyrone. Entraram: Larry Taylor, Gerson, Jimmy, Wagner e Lersch. Técnico: Danilo Padovani.

Árbitros: Marcos Antônio Ferreira, Joaquins Neto e Luiz Felipe Silva.

Público: 305 torcedores.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil 2015/16 - 1º turno

4/11 – Pinheiros (75 x 63) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
6/11 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete (48 x 75) Decisão Engenharia/Minas – Caxias do Sul (RS)
10/11 – Decisão Engenharia/Minas (75 x 85) Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
12/11 – Decisão Engenharia/Minas (67 x 83) Paschoalloto Bauru – Arena Minas Tênis Clube
17/11 – Universo/Vitória (76 x 66) Decisão Engenharia/Minas – Salvador (BA)
19/11 – Solar/Basquete Cearense (64 x 69) Decisão Engenharia/Minas – Fortaleza (CE)
2/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (74 x 71) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube

4/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x São José Basketball – Arena Minas Tênis Clube
8/12 – 19h30 – Paulistano/Unimed x Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
10/12 – 20h – Liga Sorocabana x Decisão Engenharia/Minas – Sorocaba (SP)
15/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Flamengo/Sky – Arena Minas Tênis Clube
17/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Macaé Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/12 – 11h – Rio Claro Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Rio Claro (SP)
8/1 – 20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Decisão Engenharia/Minas – Brasília (DF)
Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports