Embalou

Camponesa/Minas vence o São Caetano, e já pensa na Copa Brasil



Sem dificuldades, Camponesa/Minas conquistou mais uma vitoria na Superliga (Foto: Evandro Dias/São Caetano)Camponesa/Minas conquista mais uma vitoria na Superliga (Foto: Evandro Dias / São Cristóvão Saúde/São Caetano)

Por Rodrigo Fuscaldi

Foi a segunda vitória em 2017. A quinta nas últimas seis rodadas. O Camponesa/Minas está embalado na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira (13/1), em São Caetano do Sul (SP), o time do técnico Paulo Coco não encontrou dificuldades para derrotar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0 (25/15, 25/21, 25/14), em jogo válido pela segunda rodada do returno. Com o novo triunfo, o time mineiro chegou aos 21 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações da tabela de classificação.

Troca o chip
Agora, o Camponesa/Minas só volta a jogar pela Superliga na sexta-feira (20/1), quando recebe o Pinheiros, na Arena Minas Tênis Clube. Antes disso, o time faz o duelo decisivo contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei pela Copa Brasil. O jogo eliminatório será nesta terça-feira (17/1), às 20h, na capital federal.

A dona do jogo
A ponteira Rosamaria, mais uma vez, ditou o ritmo do ataque minastenista. Com muita precisão e tranquilidade, a atleta marcou 21 pontos e chegou aos 239 tentos anotados nesta edição da Superliga. Assim, permanece como a maior pontuadora da competição nacional. Além disso, Rosamaria foi eleita, por voto popular no site do Sportv, a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Outros destaques
Vale destacar também a atuação da jovem levantadora Naiane, que distribuiu excelentes bolas e ajudou o ataque minastenista. A norte-americana Hooker também teve bom aproveitamento no setor ofensivo do time. Ela anotou 16 pontos na vitória minastenista.

Fala, Rosamaria...
“Comecei a temporada como oposta e, por opção do Paulo Coco, troquei de posição. Já joguei como ponteira em alguns jogos pela seleção de base, mas, em Superliga, é a primeira experiência. Acredito que cresci muito como atleta. Nosso grupo é bom, e tenho muito que agradecer à Jaque e à Hooker, que me passam toda experiência. Este Viva Vôlei é de todo o grupo. Nosso time cresceu e ainda temos que crescer muito para chegar à final. Mas sonhamos e trabalhamos muito para isso” – ponteira Rosamaria.

Ficha técnica
Camponesa/Minas:
Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Jaque, Fran, Karine e Domingas. Técnico: Paulo Coco.
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Diana, Angelica, Edinara, Andressa, Fernanda Tomé, Marjorie e Dalila (líbero). Entraram: Camila, Glauciele, Caroline e Nikolle. Técnico: Hairton Cabral.
Árbitros: Angela Grass (RS) e Mario Basso (SP).

Superliga
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – 21h30 – Camponesa/Minas x Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
3/2 – 19h – Sesi-SP X Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – 19h30 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
17/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Foto: Evandro Dias / São Cristóvão Saúde/São Caetano